Esta notícia é no mínimo curiosa: um grupo de apoiadores do formato HD-DVD entrou à Warner um abaixo-assinado para que a empresa volte atrás em sua decisão de vender exclusivamente discos Blu-ray. O grupo conseguiu reunir 6 mil assinaturas on-line em menos de duas semanas de campanha.

O movimento -que se auto-intitulou “Save HD-DVD” (ou “salvem o HD-DVD”) começou no dia 5, dois dias depois que a Warner anunciou sua decisão. A Warner, por enquanto, não se pronunciou.

Mas esta semana surgiu um outro movimento, chamado “Let HD-DVD Die”, ou seja, “deixa o HD-DVD morrer”. Sim, são adeptos ferrenhos do Blu-ray pedindo à Paramount, à Universal e até à Toshiba que abandonem de vez o formato e acabem com essa guerra idiota. Segundo o site petitiononline.com, já são milhares de adesões.

Quem quiser entrar nessa disputa virtual, pode acessar os dois sites respectivos. Se você quer “salvar” o HD-DVD, entre em http://www.petitiononline.com/SAVEHDD/; já se você quer que o formato definitivamente seja enterrado, a opção é http://www.petitiononline.com/HDVDeath/.

Gostei das duas iniciativas: mostram que os consumidores, pelo menos nesse caso, estão atentos. Tudo bem que as empresas envolvidas devem estar por trás dos dois movimentos, mas é um bom começo.

1 thought on “Abaixo-assinados agitam a briga do DVD

  1. Tomara que essa briga termine logo. Todos ganham com isso, principalmente o consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *