Em abril, durante a Digital Home Expo, em São Paulo, teremos o primeiro curso oficial da CEDIA no Brasil. Para quem não conhece, a CEDIA (Custom Electronics Design and Installation Association) é a entidade que representa os profissionais da área que ficou conhecida como “custom installation”, ou seja, projetos residenciais que envolvem vários ramos da tecnologia, principalmente home theater e automação (nos EUA, são mais de 3 mil profissionais filiados).

Pois bem. A CEDIA iniciou há cerca de dois anos um esforço de internacionalização, abrindo filiais em países estratégicos, como Inglaterra, Itália, Rússia, Austrália e México. Para entrar na América do Sul, eles escolheram o Brasil, é claro. A idéia é convencer os profissionais brasileiros a se filiarem, ganhando com isso o direito a cursos completos das mais variadas disciplinas tecnológicas: automação, cabeamento, multiroom, sistemas sem fio etc.

Para iniciar esse trabalho de convencimento, eles decidiram aproveitar a realização da Digital Home Expo e oferecer aos brasileiros um curso, que dará direito a certificação da CEDIA. Certificação oficial, o que não é pouca coisa, num país tão carente de educação como é o nosso. Essa primeira série de aulas será ministrada por instrutores norte-americanos com larga experiência nesse tipo de trabalho. Nos EUA, a CEDIA mantém regularmente um programa com mais de 300 cursos! Um pouquinho desse conteúdo será trazido ao Brasil.

A entidade ainda está fechando a grade de aulas que irá ministrar durante a Expo. Prometo mantê-los informados a respeito. Mas, desde já, é bom todos os interessados se agendarem. Afinal, não é toda hora que se tem a oportunidade de assistir a aulas como essas.

Ah! Para quem quiser saber mais, o site é www.CEDIA.org. Leiam também este texto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *