Continuo aprendendo muito com meu amigo Luiz Gravatá, jornalista, fotógrafo, blogueiro, agitador cultural, comunicólogo, etnólogo, mulherólogo… bem, deixa eu parar se não os elogios podem lhe subir à cabeça branca…
 
Gravatá tem, entre outras atividades, um dos blogs mais legais da internet brasileira, que se propõe a falar de tecnologia numa forma mais descontraída. É um verdadeiro banho de cultura e bom humor, artigos raros, como se sabe, hoje em dia no País. Num de seus últimos posts, ele recomenda o site “Great Books of The Western World”, onde estão compilados os trabalhos de dezenas de gênios da literatura mundial. A sugestão partiu de outro gênio, Millôr Fernandes, de quem, através de Gravatá, ganhei, autografado, o livro ´Todo Homem é Minha Caça´, dois anos atrás; não por mera coincidência, o colunista de Veja Diogo Mainardi lançou recentemente ´Lula É Minha Anta´, falando sobre vocês sabem quem…
 
Bem, o site indicado por Gravatá inclui ´A Origem das Espécies´, de Charles Darwin, um de meus ídolos, e o Gravatá vai fundo na história do homem, que se fosse vivo teria completado na semana passada (12/02) 199 anos. Só um detalhe que ressalta a genialidade de Darwin: o livro – que virou bíblia para cientistas, sociólogos, economistas e qualquer um que queira entender que diabos estamos fazendo aqui neste mundo – foi escrito por Darwin em apenas um dia!
 
Bem, passo abaixo o link para o blog do Gravatá, que traz muito mais a respeito, inclusive uma exposição que acontece agora no Rio sobre Darwin. E, é claro, recomendo o blog como fonte de informação e consulta constante para todos aqueles que queiram enriquecer seus conhecimentos – inclusive sobre tecnologia – sem perder o bom humor.
 
http://oglobo.globo.com/online/blogs/gravata/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *