hd-dvd.jpg

A propósito de erros cometidos pela imprensa (e quem não comete?), vale a pena dar uma repassada na cobertura da mídia sobre a grande notícia da semana: a desistência da Toshiba em relação ao formato HD-DVD. Raras vezes vimos tamanha quantidade de absurdos escritos – alguns com toda pompa – sobre o assunto.

Uma repórter de O Globo, por exemplo, escreve que players Blu-ray têm laser azul e HD-DVDs têm laser vermelho!!! Segue dizendo que “só agora os estúdios começaram a filmar em alta definição”, algo que já contece em Hollywood há pelo menos cinco anos.

Alguns jornalistas têm a irritante mania de mandar o leitor “jogar fora” seu aparelho convencional, quando surge uma nova tecnologia, como se tudo fosse mudar da noite para o dia.  Acho que prestam um péssimo serviço: nenhuma inovação invade o mercado assim, ao contrário, a História da humanidade é feita de pequenas inovações, cuja soma ao longo dos anos, ou décadas, ou séculos, é que resulta em grandes revoluções.

Quem não enxerga (ou não quer enxergar) isso acaba falando sozinho.

2 thoughts on “Erros e mais erros…

  1. Isto prova o quanto o brasileiro é mal informado.Talvez por isto acham que para ser presidente não precisa ter nenhum preparo,basta ser bem intencionado.Quando você vai arranjar um emprego exigem graduação,pós-graduação ,mestrado e até doutorado,enquanto isto os políticos mal preparados chegam ao poder.Deveria existir uma faculdade de ciência política.Quem quisesse ser político teria obrigatoriámente de cursar esta faculdade.quem já tivesse um curso superior faria uma adaptação.Deveria também existir um ranking ou seja uma escala de pré requisitos.Você só poderia ser prefeito se tivesse tido 02 mandatos de vereador no mínimo.Governador ´somente se já tivesse sido prefeito de uma cidade c/ no mínimo 250 mil habitantes,afinal de contas você só cursa calculo II se tiver cursado e passado em cálculo I não é assim que funciona?

  2. Este estúpido reporter de O Globo não sabe a essa altura que o Laser do atual dvd é vermelho.Nas lojas a confusão é total com os vendedores dizendo para os compradores que o televisor HDTV Ready e o Full HD é quase a mesma coisa.Confundem TV Digital com HDTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *