O site Tela Viva revela os bastidores de uma discussão surrealista que vem ocorrendo no Congresso por causa da implantação da chamada TV Brasil. Como se sabe, o presidente Lula nomeou a jornalista Tereza Cruvinel, ex-colunista de O Globo e da Globo News, para presidir a nova emissora, cuja missão seria divulgar melhor “as boas notícias do Brasil”, nas palavras do próprio Lula.

Pois bem. O Congresso não só ainda não aprovou a criação da tal emissora – que, é claro, mesmo antes de ser criada já está virando um enorme cabide de empregos – como nem sequer decidiu onde será a sede: Rio, Brasilia ou São Paulo? Cruvinel, logicamente, defende que seja o Rio, onde mora, mas isso não importa. O fato é que deputados e senadores estão há várias semanas adiando a votação do projeto. E nesta 2a. feira a discussão virou motivo de piada no próprio plenário.

Ficamos sem saber de quem é a maior irresponsabilidade: do governo, que quer porque quer criar mais uma estatal, ou do Congresso, que em vez de decidir brinca em plenário. Esses são os nossos políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *