Pessoal, de vez em quando vou comentar aqui o que os leitores vêm escrevendo sobre os temas que analiso. Nem sempre dá para comentar de imediato, mas vamos nos esforçar para não deixar ninguém sem resposta, OK?

Afonso Gutemberg e Almir Pinheiro, por exemplo, se queixam da má qualidade dos discos DVD lançados no Brasil. De fato, há omissões terríveis, e não existe desculpa para não lançarem os filmes com a codificação DTS. Mas não é verdade que os editores da revista HOME THEATER não gostam de tratar do tema, ao contrário, já abordamos isso em várias matérias.

O amigo gaúcho Guilherme Giacomet pergunta se o plasma ultrafino exibido pela Pioneer em Las Vegas não é, na verdade, um OLED. Pode ser, mas foi anunciado como plasma. Se bem que, pensando bem, com a Pioneer desistindo do plasma (leia aqui), é possível mesmo que eles já estivessem pensando nisso. Grande abraço ao Guilherme.

Já o Arnaldo Baccaro quer saber se as transmissões da TV Digital brasileira terão áudio 5.1. Não de imediato, Arnaldo, pois isso requer equipamentos de captação que as emissoras ainda não instalaram. Não creio que isso seja prioridade delas. Sei que a Globo já dispõe de ilhas de edição e processadores surround, mas acho que ainda demora um pouco para vermos, por exemplo, novelas em 5.1. Prometo rechecar essa informação com eles, OK?

Grande abraço também ao Luciano Guimarães, que comentou a nota Vem aí uma nova Casas Bahia? Ele interpretou diferente de mim a declaração do empresário mexicano Ricardo Salinas sobre os bancos brasileiros. Mas sempre fico desconfiado quando vejo o governo ajudando uma empresa – no caso, um megaconglomerado.

A todos, meus sinceros agradecimentos por estarem prestigiando este blog. E um obrigado especial ao José Olimpio, de Salvador, meu comentarista mais constante neste espaço. Vamos continuar com esse interessante intercâmbio de idéias, OK?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *