ipod.jpgNotícia publicada no New York Times diz que o governo japonês está investigando uma denúncia grave: um iPod Nano soltou faíscas quando sua bateria era recarregada. O fato teria ocorrido em janeiro, na cidade de Kanagawa, mas somente agora comunicado oficialmente pela Apple do Japão. Um funcionário do Ministério de Comércio japonês comentou que o defeito seria na bateria de ion-lítio, modelo MA0099J/A, e determinou que a empresa descubra a causa do problema.

Segundo o Ministério, a Apple comercializou no Japão cerca de 425 mil iPods Nano com o mesmo tipo de bateria, todos eles fabricados na China e hoje fora de linha. O problema é que é impossível saber quantos desses efetivamente foram vendidos aos consumidores – muito menos onde estão eles. Por sorte, ninguém se feriu no acidente.

As baterias de ion-lítio são consideradas ideais por seu tamanho pequeno e seu excelente aproveitamento de carga. Mas também têm seus detratores, principalmente depois que, em 2006, várias delas provocaram incêndios em notebooks, lembram-se?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *