logodotcom.gifEra o que faltava para arrematar o mercado virtual de música. O MySpace comunicou oficialmente nesta 5a. feira acordo com três das maiores gravadoras do mundo para disponibilizar todo o seu (delas) catálogo de graça. Isso mesmo: ninguém terá que pagar nada para ouvir os artistas da Sony/Columbia/BMG, Warner e Universal. Fica de fora, por enquanto, somente a EMI.

As três gravadoras formaram joint-venture com a News Corp, dona do MySpace, para criar o MySpace Music, novo concorrente do iTunes (este, por sinal, foi anunciado esta semana como “a maior loja de música do mundo”, superando as vendas da rede Wal-Mart). Na semana passada, a Amazon havia firmado acordo semelhante com essas gravadoras. Ou seja, todo mundo quer derrubar o iTunes.

Explicando melhor: ouvir as músicas no MySpace será um serviço gratuito, mas se você quiser baixá-las terá que pagar, como nas demais lojas virtuais. A aposta da NewsCorp é que milhões de internautas irão sintonizar o MySpace para ouvir seus artistas favoritos enquanto trabalham, como uma super-rádio global. Com isso, o tráfego irá quintuplicar, gerando mais receitas publicitárias.

Tem tudo para dar certo. Veja aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *