skype.jpgVejam como é engraçado esse mundo da tecnologia. Para muitos, o Skype – que permite fazer ligações gratuitas em qualquer lugar do mundo – foi a maior revolução dos últimos anos. Um fantástico case de sucesso, que tornou milionários seus criadores.

Pois bem, em 2005 a empresa foi comprada pelo grupo eBay, dono do maior site de leilões do mundo, por nada menos do que US$ 3,1 bilhões. Foi um dos maiores negócios da década. Agora, diz o blog TechCrunch que o Skype está sendo leiloado! Isso mesmo: a eBay não está satisfeita com os resultados e quer negociar a empresa, provavelmente por um valor menor do que pagou, ou seja, com prejuízo. Os antigos proprietários, Niklas Zennstroem e Janus Friis, estariam em busca de financiamento para recomprar a Skype, e até já receberam uma oferta da Google.

Difícil de acreditar, não? O problema continua sendo o mesmo: como ganhar dinheiro com a internet. eBay, Google, Amazon e mais alguns poucos descobriram a fórmula, mas são casos ainda raros. Pessoalmente, acho que nenhum negócio pode se sustentar muito tempo com base em serviços gratuitos, por mais revolucionário que seja.

Como em tudo na vida, alguém de pagar a conta. Ou não?

Para quem quiser saber mais detalhes, sugiro este texto, traduzido pela Info Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *