Num mundo em que a aparência cada vez é mais valorizada, não estranha que as empresas invistam na imagem de seus produtos. Mesmo quando se trata de um produto criado para gerar… isso mesmo, som.

sonyspeakertube.jpg

É o caso desta nova caixa acústica, exibida esta semana em Tóquio pela Sony e que chega ao mercado do Japão no próximo dia 20. Toda transparente, compõe-se de um tubo de 1m de altura, com dispersão multirecional. À maneira dos subwoofers, que só trabalham com baixas freqüências (estas, por definição, espalham-se em todas as direções), a Sountina – este o nome comercial da caixa, segundo a empresa uma junção de “sound” e “fountain” – dispersa os sons em 360 graus. É indicada para som ambiente, salas de espera, lobbies de hotéis etc.

O design foi pensado mesmo para impressionar. Com diâmetro de 95mm, o tubo é feito de material acrílico transparente e possui, por dentro, leds luminosos coloridos, posicionados de tal forma que o brilho das cores cria um efeito interessante, especialmente em ambientes pouco iluminados. Placas de aço escovado ajudam a refletir (e a ressaltar) as cores. Noriasu Kawaguchi, designer da peça, admite que não se trata de som high-end, nem nada parecido. É mais uma peça de decoração.

Que, por sinal, não custa nada barato: US$ 9.600 é o preço de lançamento para o mercado japonês.

Veja o vídeo promocional, que já está no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *