Com rapidez inédita, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) decidiu investigar a operadora Net por retirar do ar o sinal do canal Record News em algumas praças. A denúncia partiu de dois assinantes, das cidades de Santos e São José dos Campos. O argumento da Net é que não é obrigada a transmitir essa emissora, com quem não tem acordo comercial, e que precisa do canal para levar ao ar a nova TV Brasil (sobre esta, aliás, falaremos em breve).

Bem, o caso agora está na Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça, a quem cabe averiguar se houve mesmo irregularidade. Só lembrando: a Net comprou a operadora Vivax e, para autorizar o negócio, o Cade obrigou o cumprimento de algumas regras. Agora, diz que pediu várias informações à Net, mas não obteve resposta – tecnicamente, isso é considerado um desrespeito a um órgão de fiscalização (veja aqui o texto do Cade, conforme publicado no site PayTV).

Vai dar em alguma coisa? Quem sabe. Importante aqui é registrar a atitude dos dois assinantes, que levaram o caso à frente. Quem dera outros fizessem o mesmo. Mas não deixa de ser estranha a rapidez com que o Cade tomou providências. Decididamente, isso não é comum.

1 thought on “Velocidade máxima

  1. Aqui em Porto Alegre ao contratar um certo pacote da NET, este canal estava no ar. Agora sumiu. Acho que se a Record molhar a mão de Ricardo teixeira ou José Dirceu, o canal volta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *