windows-xp.jpgNesta 2a. feira, termina o prazo fixado pela Microsoft para comercializar o Windows XP. A partir do dia 30, a empresa não irá mais licenciar o programa aos fabricantes de computadores – que serão obrigados a incluir em suas máquinas o Windows Vista – nem irá mais fornecer os pacotes aos revendedores de software.

Bem, isso na teoria. As queixas dos usuários vêm sendo tantas e tão freqüentes que a empresa já admite rever esse cronograma. O blog Engadget entrevistou Bill Veghte, vice-presidente da MS, que confirmou o plano de estender o suporte aos usuários do XP. “Os que ainda precisarem do XP terão”, disse Veghte. Segundo o blog, embora não pretenda mais fornecer o software, a MS continuará fazendo upgrades até 2014!

Ótima notícia para quem ainda não se adaptou ao Vista – que, aliás, continua sendo bombardeado por todos os lados, como já comentei em posts dos dias 18 de abril e 8 de maio. A própria Microsoft se rende a essas críticas ao anunciar o Windows 7, que estará no mercado, se tudo der certo, em janeiro de 2009. A se confirmar, o Vista terá sido o sistema operacional de vida mais curta na história da empresa (foi lançado em janeiro de 2007). A MS, por sinal, promete corrigir no W7 todos os problemas detectados no Vista (veja aqui uma demo, entre as muitas que já estão no YouTube).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *