internet2.bmpNuma prova do potencial de mercado que temos aqui, o Brasil superou oficialmente a casa dos 40 milhões de internautas, segundo o último levantamento do Ibope/Net Ratings, relativo ao primeiro trimestre de 2008. São 41,565 milhões de pessoas com idade a partir de 16 anos que afirmaram ter acesso a algum tipo de conexão à web, seja em casa, no trabalho, na escola ou em locais públicos (lan-houses e cybercafés são os mais comuns).

Em maio, diz o estudo, 35,5 milhões de pessoas usavam a internet em casa, ou 29% a mais do que um ano atrás. Alexandre Magalhães, diretor do Ibope, diz ao Estadão que a responsável por esses números  é a classe C, que está aquecendo as compras de computadores. “As pessoas compram computadores porque acreditam que isso vai melhorar a vida dos filhos”, explica Magalhães. Interessante notar também que, desses mais de 40 milhões, 81,5% já têm em casa conexão de banda larga. “A classe C já está indo direto para a banda larga, faz mais sentido até do ponto de vista financeiro”, diz o executivo.

Completando a pesquisa, e confirmando a importância da internet no Brasil, o País assume agora a liderança mundial em termos de tempo dedicado à web. O brasileiro mantém-se diante do computador por nada menos do que 23 horas e 48 minutos por mês, em média, ou seja, quase uma hora por dia. O segundo colocado (Japão) vem muito atrás: 21h34m; França é o terceiro e Estados Unidos, o quarto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *