Um dos jornalistas mais bem informados do mundo na área de tecnologia é o americano Gary Merson. Veterano de publicações especializadas, ele hoje comanda o blog “HD Guru”, que se autodefine no próprio nome. Todos os executivos da indústria lêem, acreditam e divulgam o que diz o guru.

Pois Merson acaba de divulgar uma estatística impressionante: todos os fabricantes de TV estão cortando preços no mercado americano, com medo do agravamento da crise ecocômica. Diz ele que esse processo continua até o final do ano, e que a maioria dos fabricantes já avisou seus principais revendedores. Algumas marcas estão promovendo cortes de 500 dólares! (veja aqui a tabela com algumas marcas).

Se para nós, aqui no Brasil, a notícia soa familiar, para um povo que faz do consumo quase que uma razão de viver, como é o americano, está sendo terrível conviver com essa situação. Já sei, alguns pretensos nacionalistas vão dar risada, como se isso representasse algum tipo de “vingança contra o inimigo imperialista”. Bobagem provinciana. Não sei se a crise americana vai se agravar. As notícias de que o governo está financiando a recuperação de bancos, numa reedição do nosso famoso Proer, são preocupantes. Mas uma coisa é certa: se a crise deles piorar, o mundo inteiro será afetado, inclusive o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *