Fui conferir ao vivo a versão 3D do filme “Viagem ao Centro da Terra”, em exibição numa das salas do Shopping Eldorado, em São Paulo, que comentei aqui outro dia. Já tinha visto nos EUA filmes no padrão IMAX, mas esta foi a primeira vez que vi 3D no Brasil. Confesso que por uma hora e meia voltei à infância.

As histórias de Julio Verne sempre me cativaram, desde quando li “Vinte Mil Léguas Submarinas”, ali pelos meus 12 anos. Na época, a televisão passava um seriado baseado no livro, estrelado por Lloyd Bridges, pai de Jeff Bridges. E eu não perdia um episódio! Verne era um visionário. Escreveu essas coisas há mais de 100 anos, quando ninguém sequer pensava em filmar debaixo d´água ou no fundo de uma caverna. Sua imaginação literalmente voava… E nós, leitores, voávamos junto.

Ver agora “Viagem ao Centro da Terra” em 3D foi duplamente excelente, como diria o Paulo Bonfá. A história é fantástica, no sentido literal, com monstros, vulcões, abismos e demais efeitos que fazem as crianças gritarem. E o efeito 3D amplifica tudo isso. Recomendo sem susto, principalmente se você tem crianças na família. É um show de tecnologia, que nos faz entrar (mesmo) na tela.

Para quem ficar curioso, este é o site oficial do filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *