Lembra do seu velho DVD player? Pois é, ele vai continuar ativo por alguns anos, pelo menos. É isso o que pensa a Toshiba, para quem o Blu-ray é e continuará sendo um produto de nicho – algo assim como o SuperAudio CD, que acabou restrito aos audiófilos (e mesmo assim com ressalvas).

Ontem, aqui na IFA, a Toshiba apresentou ao mundo sua proposta de solução para o dilema da alta definição. Trata-se do DVD player XD-E500 (foto), prometido para chegar ao mercado europeu ainda em setembro, ao preço sugerido de 149 euros. O aparelho traz um novo tipo de upscaling, diz o fabricante: qualquer sinal de vídeo é automaticamente transformado em Full-HD (1080p), algo que precisaremos conferir na prática.

Não deixa de ser um tapa na cara de toda a indústria, que virou as costas para a Toshiba na briga contra o Blu-ray. A esse valor, duvido que os demais fabricantes não tenham que baixar também os preços dos Blu-ray players, correndo o risco de detonar suas margens de lucro. Se o aparelho da Toshiba der certo, vai ser uma disputa interessante.

3 thoughts on “O novo DVD da Toshiba

  1. O consumidor está cansado desta briga idiota, que até agora não levou a lugar nenhum. Em tempo! a Toshiba só esqueceu de avisar aos consumidores, que eles não precisam de Alta Definição, será! Eu já tenho o meu Blu-ray Panasonic, estou altamente satisfeito, que som e imagem!!!!!

  2. A Toshiba aqui no Brasil deu as costas para o mercado especializado. Será que emplaca aqui? Ou apelarão para o grande varejo para vender?

  3. Orlando, preço nos EUA já estabelecido em US$ 149.00 de tabela, venda efetiva no varejo em uns US$129.00. Gostaria que você nos transmitisse suas impressões pessoais sobre a qualidade das imagens reproduzidas pelo novo DVD. Rivalizam realmente com o Blu-Ray ou tudo isto é uma balela para atrapalhar as vendas do sistema concorrente?

Comments are closed.