Conforme combinado, fui me encontrar hoje com Joe Fusco, dono da SAS (South American Sales), distribuidor oficial das marcas do grupo Harman para a América Latina. São marcas que todo mundo conhece: JBL, Harman Kardon, Infinity, Mark Levinson, Revel e por aí vai. Fusco também detém a representação da japonesa Mitsubishi para as Américas. Curiosamente, na geografia da Mitsubishi o Brasil não deve fazer parte do continente: a SAS pode vender essa marca em toda a América Latina, menos no Brasil.

No Rio de Janeiro, vim a descobrir, funciona a sede de uma empresa chamada Melco, que nada mais é do que a abreviatura de Mitsubishi Electric Company. Essa empresa representa os interesses de todo o grupo Mitsubishi (que é enorme) no País, e aí é que está o problema. Por algum motivo que não consegui decifrar, a Mitsubishi não quer passar as vendas no Brasil para um distribuidor independente.

Bem, mas isso é entre eles. O que eu queria saber mesmo é sobre a tão falada e prometida TV a Laser, que a Mitsubishi vem anunciando desde o começo do ano. Mistério. Não há previsão nem mesmo para o mercado japonês. Semana que vem, na CEDIA Expo, vamos tentar descobrir mais detalhes. Vamos (eu e os leitores) precisar de mais paciência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *