Não deixa de ser original a nova campanha publicitária da Philips colocando seus TVs LCD lado a lado com os três principais concorrentes: LG, Samsung e Sony. A empresa contratou o Ibope para fazer uma pesquisa de opinião, ouvindo mais de 1.000 consumidores, que ao final – diz a campanha – afirmaram que gostaram mais da imagem do TV Philips. Esse tipo de comparação é sempre perigoso, porque evidentemente somente quem contratou a pesquisa tem acesso aos métodos utilizados.

Vamos ver como irão reagir as três “derrotadas”.

3 thoughts on “Cutucando a onça

  1. A Philips é de longe a melhor em marketing, pois é a única entre as 4 que aposta pesado no relacionamento com os maiores formadores de opinião: As lojas especializadas.

  2. Acho muito nebuloso esse teste comparativo da Philips. OK, os aparelhos concorrentes foram avaliados com seus ajustes de fábrica, normalmente exagerados em termos de cor, contraste e brilho, o que não contribui para a geração de imagens, digamos, naturais. E o aparelho da Philips? Será que o segredo de tamanha superioridade sobre os concorrentes não está em um ajuste de fábrica tecnicamente mais correto? O fato da preferência pelo modelo da Philips ser assim tão acachapante, como revelam os números publicados, a meu ver apenas contribui para levantar suspeitas sobre a validade desses testes. Não que as TVs LCD da Philips não tenham uma ótima qualidade de iamgem – elas apenas não têm essa superioridade sobre suas concorrentes.

  3. Não imagino de onde a Philips foi tirar tanta asneira. Só no Brasil este tipo de propaganda enganosa prospera, com toda impunidade. Os prejudicados, Sony, LG e Samsung não vão processar a Philips?

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