Outra visita que fiz hoje foi à sede da Sony aqui em Tóquio – na verdade, uma delas, já que a Sony tem vários prédios na cidade. Conversei bastante com o sr. Mizukura, gerente geral da divisão de áudio/vídeo e, portanto, responsável pela área de home theater. Entre um e outro comentário sobre novos produtos que a empresa está preparando, ele me convidou para uma audição especial de um produto raro: a caixa acústica Sountina.

Vejam a foto: é um desses projetos de dar água na boca, independente até do som. O woofer e o falante de médios são montados num gabinete cilíndrico, de modo a espalhar o som igualmente por todos os lados. E o tweeter… bem, este é um caso à parte: uma haste metálica finíssima que se sustenta presa a dois suportes onde foram colocadas pequenas lâmpadas dicróicas coloridas. Com as luzes da sala apagadas, é um show de cores.

O engenheiro responsável, Nobukazu Suzuki, que o sr. Mizukura fez questão de me apresentar, é um rapaz tímido que – me contou – passou os últimos três anos trabalhando nessa “obra”. Já tinha visto a Sountina na IFA, mas com a barulheira típica de um evento foi impossível apreciar seu desempenho sonoro. Claro, uma audição de alguns minutos não permite avaliação profunda, mas posso dizer que fiquei impressionado.

A Sountina, seu woofer cilíndrico e abaixo Suzuki, o criador. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se vai ser um sucesso? Como saber? O preço não é nada convidativo: 1milhão de iênes, o que dá uns 10 mil dólares. Mas, sinceramente, o público para quem essa caixa foi feita é daquele tipo que nem pergunta o preço, certo?

Veja os vídeos que fizemos com a Sountina no site www.hometheater.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *