Os fãs de Michael Jackson já têm uma nova forma de gastar seu dinheiro: a gravadora Sony Music acaba de lançar no mercado americano a edição especial de 25o. aniversário do álbum “Thriller”, de 1983, em… pen-drive. Isso mesmo: você não precisa de um CD. Basta colocar o pequeno acessório no seu computador, ou em qualquer system com entrada USB, para ouvir o disco na íntegra. Preço do brinquedinho: US$ 19,99. Pagando mais 10 dólares, você pode levar filmes como “Homens de Preto” e “Código DaVinci” no mesmo formato.

Será que a moda pega? No caso dos filmes, ainda dá para entender: afinal, baixar filmes na internet ainda é demorado, dependendo da conexão. Mas música? Numa época em que todo mundo baixa o que quer? Imagine alguém fazendo uma coleção de pen-drives: como será na hora de encontrar “aquele” disco que você não ouve há tanto tempo?

Tudo bem, não precisamos voltar aos bons tempos do vinil. Mas música em pen-drive? Aí já é demais…

1 thought on “Pen-drives no lugar de CDs

  1. Não concordo.O futuro da música está numa plataforma que não gire, pois aí está a razão de um dos maiores problemas do som digital o jitter.Bill Gates já profetizou que nun futuro bem breve não teríamos mais nada rotativo(disco girando,motores etc) em matéria de som.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *