Não deixa de ser simbólico estar em Portugal e ler, na internet, uma notícia como esta: “Ex-chefe do combate à pirataria preso com discos piratas”. Me faz lembrar o genial José Simão e suas piadas prontas. O Brasil, como diz ele, é o país das piadas prontas!

Os portugueses podem se dar ao luxo de contar essa história como “piada de brasileiro”. Pena que, para nós, brasileiros, não tem a menor graça. A notícia está hoje no IDG Now: o “empresário” Carlos Gomes, de Goiânia, foi preso pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Consumidor com mais de 5 mil CDs e DVDs piratas em sua loja, na capital de Goiás. Anos atrás, Gomes foi presidente da Associação Goiana de Combate à Pirataria de CDs e DVDs. Muito bonito, não! A denúncia havia sido feita por uma cliente que comprou um CD do cantor Amado Batista. Ao pedir ao artista um autógrafo, ela ouviu a resposta: “Não autografo CD pirata”.

Dá para imaginar a cara da moça. O pior: pela lei, Gomes deveria pegar pena de dois a quatro anos de detenção. Alguém acredita nisso?

1 thought on “Piadas prontas

  1. Seria para rir, se não fosse para chorar… O problema não está no flagrante paradoxal, de quem deveria estar combatendo a criminalidade ser flagrado praticando o delito. A questão é: será punido. Temo que não. No máximo, uma pena alternativa, dessas de restrição de direitos ou prestação de serviços comunitários. No Brasil, infelizmente, ainda é assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *