Falando em internet na TV, não posso deixar de registrar que vem aumentando a quantidade de “ofertas” para quem quer assistir TV (qualquer TV) através do computador. Quase todo dia recebo, por e-mail, mensagem sobre algum serviço do gênero, os quais não acesso, obviamente, por razões de segurança (ninguém ainda conseguiu antídoto para a praga dos spams).

Mas é um indicador de para onde sopram os ventos do mercado. Tem muita gente assistindo a programas de televisão pela internet. Não apenas as emissoras abertas, mas até mesmo os canais pagos. É, sim, uma forma de burlar os controles das operadoras, mas também uma tendência de consumo.

Via Google descobri, por exemplo, um tal de tv.sabetudo. Inacreditável!!! Lá estão Globo, SBT, CNN, BandNews e até o Big Brother ao Vivo. Oferece também “canais adultos para crianças (com senha)”. E garante que é tudo legal, com este primor de explicação: “Não existe nenhum impedimento legal até momento (sic), uma vez que os canais são liberado (sic) gratuito na internet pelas emissoras aberta (sic) e Vídeos Online”. Assim mesmo, com todos os erros de português.

Na revista Teletime deste mês, o presidente da Net Serviços, José Felix, critica duramente os portais que estão transmitindo sinal de TV gratuito, caso específico do Terra, que não por acaso pertence ao grupo Telefonica, maior concorrente da Net. Curioso: nos EUA, programadoras como Sony TV e AXN cedem seus programas sob demanda; aqui, tudo vai ao ar de graça, via Portal Terra. “Não gostamos de ver na internet programação distribuída gratuitamente e pela qual nós pagamos”, diz Felix. “As janelas de TV paga e internet devem ser diferentes, caso contrário não existe um modelo viável”.

Sem dúvida. O pessoal lá do tv.sabetudo também deve achar.

35 thoughts on “A fraude da TV no PC

  1. Boa noite!
    Então amigo, recebi uma oferta de um software chamado TVnoPC oferecendo 3000 canais de TV de td o mundo, inclusive os das programações da SKY ou da NET por uma tecnologia chamada streaming P2P, curioso com a oferta comprei o tal programa por únicos R$ 29,90, porém o ofertante ainda não me mandou nada, será que trata-se de uma fraude? E esse indivíduo criou até um site para anunciar seu produto! Que é o http://www.tvwebgratis.com!

  2. Olá amigos, quero comentar que também comprei um programa de nome (tvnocomputado.net) agora quando tento entrar recebo uma msg que a página foi excluída.
    Alguem me informa como agir?
    Abraços. Paulo SS Goulart

  3. Pois é, eu também acabei sendo vitimado pelo site TVnoPC onde oferem acesso via internet a mais de 3000 canais. Me sinto envergonhado por ter caído nessa ter pago R$29,90. Depois de 60 dias sem receber notícias sobre os links prometidos para baixar o super programa que daria acesso resolvi mandar email reclamando. Finalmente recebi o tal link e baixei 30Mb de programas porcarias com versões desatualizadas ou descontinuadas e que não dão acesso a coisa alguma a não ser um monte de propagandas e mais propagandas. Nâo consegui acessar NADA no Brasil e uns 5 “canais” na Indonésia e Singapura. Abram seus olhos. NÃO EXISTE televisão via internet que te dê acesso aos canais abertos sequer e quem dirá acesso a canal pago como por exemplo Discovery Chanel.

  4. Eu comprei a TV no PC sim senhor, recebi, tem sido ótimo, assisto todos os filmes que quero e quando quero, canais de TV de onde quero. Qual o problema? Eu também pago o básico da Sky que eu fiz com a tal fidelidade que é uma porcaria e o preço é caro, assim que acabar a tal fidelidade, não renovo nunca mais, com TV no PC ou sem. Isso sim é abuso e ninguém fala. A net esta achando ruim? Abaixe o preço dos pacotes, porque os melhores canais só pagando alto por mês para te-los.

  5. Então D. Neusa, você foi uma felizarda, por que eu tembem paguei esta porcaria de TV no PC, a um ano atraz, e até hoje eu estou esperando o link para entrar, é uma fraude mesmo,tomen cuidado. Agora tenho sky não preciso mais desta por caria.

  6. estou pesquisando e li a matéria como defesa de direitos comerciais, digo, “autorais” das emissoras e operadoras de TV, um faroeste caboclo onde vale tudo, até vender banda micha como larga. engraçado os comentários, cada um positivo tem outro negativo, parece coisa da NET rs

  7. É preciso que seja de graça mesmo! Por que ninguém cobrou nada para transmitir os primeiros programas de rádio? E o pobre do telespectador das tv’s pagas que ainda tem que assistir às mesmas propagandas das tv’s abertas? Vamos acabar com essas “máfias” (operadoras de tv por assinatura) que querem cobrar por cada ponto de instalação, embora lhes seja indiferente se existe uma única conexão ou cem delas. Quanto maior a concorrência, melhor terá que ser a qualidade do serviço ofertado e menores os preços.

  8. Ontem comprei o tv no pc e aos poucos minutos tive acesso a varios programas;a verdade é que fiquei duvidando da oferta,mais tive a grata surpresa de comprovar que sim valeu a pena

  9. comprei tvnopc demorou uma semana mandei um email e veio a minha senha
    até agora estou achando otimo paguei 29,90 mas valeu a pena
    consego assistir filmes e futebol é otimo

  10. Aos felizardos que adquiriram e conseguiram acessar alguma coisa, teria uma forma de entrarmos em contato para comprovar a veracidade?

  11. eu comprei um dces tvpc acredite eu consegui ser enganado, e pior eu to pagando em 10x não tenho nada que comprove que eu comprei se alguem puder me orientar eu agradeco

  12. Um amigo adquiriu TVnoPC via MoIP e nunca recebeu programa nem senha. A MoIP lavou as mãos e não devolveu o dinheiro. Nova tentativa de compra, agora via PagSeguro. Passados quinze dias sem receber a compra, abriu reclamação e teve seu dinheiro devolvido e a aquisição cancelada. Estes golpistas oferecem várias formas de pagamento, mas na verdade pegam os que pagam via boleto, porque não há como reclamar a devolução. Portanto, se voce quer tentar faça via PagSeguro, porque em caso de fraude voce recebe seu fdinheiro de volta.

  13. Esse pessoal que esta dizendo que recebeu o login e senha, deve ser dos proprios donos do site que engana muita gente.
    Fiz meu cadastro no site do tv2010 e em seguida efetuei a compra do pedido de tv online.
    Porém, foi enviado ao meu email, um outro email, dizendo que para concluir a compra eu teria que utilizar os links para efetuar a compra.
    Se eu já havia pago e com débito automatico, porque não enviaram o login e senha que eu deveria receber após efetuar a compra em até 5 minutos, pelo que voces dizem.
    Já tentei varios contatos com o email [email protected] e não obtive nenhuma resposta até agora e já faz 5 dias que efetuei o pagamento.
    Quem sabe, se eles virem esse depoimento, resolvam responder, não é?
    Por enquanto, o que posso dizer é que esse site esta burlando todo mundo
    com uma promessa que não cumprem.

  14. Eu comprei também só que recebi a senha no outro dia por e-mail não tem nenhuma propaganda enganosa, e assisto até filmes de lançamento, com: allliens v , agente H . legado bourne . Batman , o alliens v predador 2 , e outros mais, e tem realmente todos os canais de tv pago, mais 10 HBO , 5 canais telecine, axn, canais de esportes, pfc . E a imagem é excelente, não trava, mais minha internet é otima 20 mega.

  15. Engraçado, só as mensagens que dizem terem conseguido o sinal recebem respostas…Eu comprei o futebol, premiu a dois anos e está dando certíssimo… assisto o jogo que eu quero…Não preciso provar nada prá nimguém, mas meu endereço é [email protected]

  16. Algum tempo atrás + ou – final de 2008, adquiri um certo programa desses. Incrível, deu certo. Abaixo tem os dizeres do contato na época.

    “Olá,
    Obrigado por adquirir o Guia de Acesso à Tv Digital via Internet – TVnoPC Software Suite.
    TVnoPC Software Suite consiste em um manual ilustrado em português que ensina o passo a passo
    para a utilização de softwares que dão acesso a mais de 3000 Canais de Televisão do mundo inteiro
    e a Download de Filmes, Documentários, Séries de Tv, Shows, Musicais, Músicas e a muitos outros tipos de conteúdo Áudio e Vídeo.
    Para ter acesso ao guia acesse:
    http://www.tvnopc.tv/area_exclusiva.htm
    Digite sua senha e CLIQUE em “Entrar” (Não tecle ENTER).
    Esperamos que se divirta bastante e usufrua de todas as possibilidades do TVnoPC Software Suite.
    Atenciosamente,
    Equipe TVnoPC”

    Só que a com o passar do tempo, eu não consegui mais acessar o link. Já mandei emails para todos os TvnoPC e um (único) me respondeu dizendo que não foi com eles a aquisição do programa, pois não tem registro nenhum, de meus dados em poder deles. Talvez quem sabe, dito cujo leia esta mensagem e se pronuncia. fico no aguardo. Meu email é “[email protected]”.

  17. Olá Elson, obrigado pela msg. É importante denunciar esse tipo de fraude para que outras pessoas não caiam na mesma armadilha. Infelizmente, no Brasil as pessoas costumam divulgar apenas quando tudo deu certo, como se fosse uma grande conquista obter sinal pirata, ou qualquer coisa ilegal. Quando há problemas, a maioria parece sentir vergonha de admitir que caiu num golpe, às vezes até por ingenuidade, ou então por “excesso de esperteza”. Veja em http://revistahometheater.uol.com.br/site/tec_noticias_02.php?id_lista_txt=8280 os riscos que corre a pessoa que aceita esse tipo de serviço. Abs. orlando

  18. Tenho acesso pela master tv online, pagando mensalmente cerca de 15 reais. Os canais funcionam normalmente, incluindo futebol.
    Acho muito caro o serviço oferecido pela sky. Já fui assinante e cansei de ver filmes repetidos.

  19. Onde entra o ministério público? Porque este site ainda permanece no ar?

  20. Dá pra notar que tem 3 tipos de problemas:
    1- poucos que escreveram aqui e estão felizes, são msg da própria empresa,
    2- outros receberam o sinal no início mas depois ficaram na mão. É estratégia da empresa para enganar,
    3- e a maioria que foram enganados logo de cara.

  21. Eu assino o mesmo que a Helena acma da MAster nao e dos melhores mas e o que tem eu moro fora do pais entao ta otimo .

    Mas que poderia ser melhor isso poderia sim …

  22. gente que enganação comprei achando que era pessoas serias,perdi dinheiro,ate o pagseguro perdeu meu respeito,não caiam nessa.fui roubado.

  23. Amigo Elson eu tb caí no mesmo golpe, desisti de reclamar afinal reclamar pra quem não tem SUPORTE quando eles lêem as reclamações devem pensar,OBAAAAAAA mais um IDIOTA que caiu na nossa MUTRETA .ABRA::OS.

  24. Senhores, lamento lhes informar…

    Mas todos foram vitima de um golpe que só no Brasil corre solto. Em qualquer lugar civilizado a policia já teria tomado as providências. É estelionato puro.

    Mas esses vigaristas sempre contam com a ganância, o fato do cidadão querer mais por menos, o que seria lógico, se fosse lógico!

    Agora, lamento…é chorar na cama que é o lugar mais quente!

  25. Deixa eu ver se entendi:

    A maioria, que reclama neste blog, o faz porque acha corretíssimo e comercialmente viável ter 3.000 canais de TV por uma “merreca”, acreditando piamente que existe papai noel!!!

    Ninguém aqui foi vítima de um golpe!!! Todos, os que foram enganados, foram vítimas da ganância de ter um anel de diamante de alta qualidade por “dérreal”. Fico feliz por vocês, que o golpe não tenha sido de valor mais alto e espero que tenham aprendido a lição.

    Se é bom e é barato, não é bonito. Se é bonito e barato, não é bom. Se é bom e é bonito, não é barato.

    Bom, bonito e barato, apenas nos nossos sonhos.

  26. Olá, excelente o seu comentário. Poderia se identificar, por favor? Obrigado. Orlando

  27. Paguei por esse serviço e nunca assisti nada ontem ficou a mensagem de carregando por duas horas entrei em contato depois de muitas tentativas a semana passada e nada acho que fui mais um. nao sei como conseguir meu dinheiro de volta, e evitar que outros continuem a ser enganados. por esses picaretas!

  28. É realmente engraçado ver um monte de pessoas adquirir um produto desonesto, por ganancia, e depois sair reclamando da “desonestidade” de quem lhes vendeu… Parece pouco, mas dá para a gente começar a entender como os políticos sao o que sao, entendendo primeiro como o nosso povo é no dia-a-dia… Porque politico nao veio de Marte, nao é alienigena, eles sao apenas um reflexo do que o brasileiro é.

  29. Olá Rubens, uma coisa não tem nada haver com a outra.. os políticos são bem pagos pra fazer o trabalho deles e ainda por cima roubam o povo! … A lei da oferta e da procura é isso, buscamos o melhor preço no melhor produto, se existem empresas que ofertam um produto online essas devem ser coerentes com os produtos ofertados, desonestos são as pessoas que agem de má fé para enganar as outra pessoas, a internet não pode ser um veículo para roubar pessoas isso é crime…

  30. Bom dia, Rubens! Eu tenho a mesma linha de pensamento que você. Costumo falar que, INFELIZMENTE, muitas das pessoas que vão para as ruas protestar contra a corrupção, são as mesmas que fazem “gatos” elétricos, de água, internet e TV, cortam fila, não devolvem o troco a mais que recebem enfim, no dia-a-dia são corruptas! E, sim, o problema é a ganância, o “jeitinho brasileiro” de se “ganhar” a vida. Não é o político que é corrupto, mas, INFELIZMENTE, é o brasileiro que o é!
    Bom dia, Marcos! As duas coisas têm relação, sim! Isso não é “lei da oferta e da procura”, é transmissão ilegal e desonesta, mesmo. Veja bem: É o mesmo que vender produto roubado! A empresa tem custo para produzir o produto, mas não lucra nada porque a carga foi roubada e é vendida no “mercado paralelo”, entendeu?
    TV por assinatura é CARA? Claro que é! Assim como tudo em nosso país! Mas, nem por isso, devemos ser cúmplices de golpes. Porque, afinal, quem realmente leva um golpe é a Operadora de TV, que é a dona, legalmente, do sinal.

    Abraço e fiquem com Deus.

  31. Boa noite a todos, comprei um pacote de tv na internet da TVHD.com.br. Já paguei e até o momento não recebi nada. A veiculação de dados pela internet não é considerado pirataria, por esse motivo decidi contratar o pacote. Sou auditor Fiscal da Receita Federal. Já enviei vários emails solicitando a senha de acesso, seque foi respondido. Mas, já estou com toda documentação inclusive com razão social e nome dos responsáveis. CASO SEJA UMA FRAUDE OS PROPRIETÁRIOS VÃO PAGAR CARO POR ISSO.
    CASO ALGUM AMIGO TENHA QUALQUER PROBLEMA REFERENTE A ESSE FORNECEDOR, ME ENVIE UM EMAIL.
    DESDE JÁ AGRADEÇO

  32. Não condeno ninguem de buscar acesso a esse tipo de serviço , pois a maioria da população recebe um salário minimo por mês , como pode pagar uma tv por assinatura !! Já se perguntaram isso !! é fácil condenar , provavelmente são pessoas puchando a sardinha para essas empresas , infelizmente existem esses pilantras que só pensam em sí mesmos pra se dar bem oferecendo algo que não existe só pra tirar vantagem !! Só precisamos de algo sério , que cumpra com o que promete !! Simples assim!!

  33. Nadia Vilhena, voce entao está falando da “populacao que recebe um salario minimo por mes” mas tem grana para possuir computador e ainda pagar uma conexao internet banda larga ?… 🙂

  34. TVdigitalnoPC isto é golpe e precisa ser divulgado por todos até as autoridades tomar alguma providência.

  35. essa tal mastertv também é uma farsa é mentira ele dizem que funciona tv ao vivo canais de futebol ao vivo é só propaganda enganosa efetuei uma compra desse plano dessa mastertv paguei r$17,99 liberam pela manhã mais quando foi a tarde não funcionou mais nada enviei várias mensagem reclamando do falso serviço deles aí eles me enviaram uma mensagem dizendo que tinha sido uma queda de sinal.mais tudo é mentira é um golpe.eles mostra vários canais numa tela dizendo que todos funcionam mais nem todos pega alguns canais mais não funcionou nem um dia no meu caso foi um calote bandos de safados mentirosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *