gisele_novaFinalmente, a Sky anunciou nesta semana o lançamento de seu serviço de alta definição, com dez canais e uma novidade: o conversor de graça. Pagando R$ 253, o assinante tem direito a 143 canais standard (que por enquanto não incluem os da Globosat) mais esses dez HD. O conversor da Sky é semelhante ao da NET: funciona como DVR, permitindo armazenar 500Gb de áudio e vídeo, o que dá cerca de 100 horas de programas em HD.

Os novos pacotes incluem ainda a oferta de dois pontos-extras em resolução standard, sem custo adicional. Curiosamente, o anúncio aconteceu dias depois da Anatel ter confirmado a proibição da cobrança de ponto-extra – por sinal, embora já publicada no Diário Oficial, a medida não pode entrar em vigor porque há uma liminar obtida pela ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), de junho do ano passado, vetando a proibição. Enquanto essa liminar não for cassada, as operadoras podem continuar cobrando. 

A Sky, que perdeu terreno para as operadoras de cabo nessa corrida da alta definição, promete uma campanha de marketing agressiva para seduzir novos assinantes. Está investindo R$ 150 milhões no lançamento, com direito a Gisele Bundchen como garota-propaganda. Resta saber se o serviço será melhor do que o prestado até agora. Vamos conferir. Aliás, perguntar não ofende: com o dinheiro pago a Gisele (que não deve ser pouco), não daria para melhorar o serviço?

8 thoughts on “DVR, HD, ponto extra e Gisele

  1. Olá Orlando,

    O meu SkyHD foi instalado ontem cedo e por volta das 17:00 horas estava tudo ok, já que demora um pouco para a habilitação do sinal completo. A qualidade de alguns canais HD é impressionante, ESPN HD e Discovery principalmente, outros nen tanto, já que percebe-se que é upscaling…alguns canais em SD deu para perceber uma queda na qualidade.

    Estou satisfeito com o serviço por enquanto.

    Obrigado

  2. A única coisa que não dá para entender é a razão pela qual os canais Globosat ficaram de fora do pacote HD. Afinal de contas, não pertence tudo à mesma empresa? Por que deixar de fora os canais Globosat do pacote HD, se já possuem programas em alta definição?

  3. Dá para entender sim, caro Raul. Embora sejam do mesmo grupo, Sky e Globosat nunca se entenderam. Há uma briga de poder enorme dentro das empresas, que no final – como se vê – acaba prejudicando o usuário.

  4. Olá Orlando,

    O meu SkyHD foi instalado 5f. e estou gostando muito, mas agora, apurando alguns detalhes a mais sente falta de dimmer pelo painel frontal que interfere muito com a qualidade da tv e projetor, falta do controle remoto sem backlight o hd não pode ser dividido por pastas (filmes de ação, infantis, cult, músicas, etc..), e capas como media centers, etc…

    Estou satisfeito com o seviço, por enquanto, espero mais canais!

    Obrigado

  5. Gostaria que me fosse informado se o conversor tem saída HDMI 1.3, já que possuo Projetor e TV Full HD que só permitem a resolução máxima com conecção. Obrigado

  6. Caro Adalmir, o decoder Sky não necessita de saída HDMI 1.3 porque esta é específica para Blu-ray (1080p e áudio de alta resolução). O sinal do Sky, como na TV digital brasileira, é 5.1 e 1080i. Abs. orlando

  7. Olá Orlando,

    O que eu gostaria de saber é se o conversor Sky tem saída HDMI o qual facilitaria muito as coneccões em meus equipamentos.
    Se não os tem, quais são eles?
    Nota: Hoje está muito em uso um Scale como o Novo DVDO EDGE que possuo e sómente um cabo HDMI é utilizado p/ conectar ao projetor, TV, Etc. Obrigado

  8. OK, sim, o Sky possui saída HDMI, mas não 1.3, que no caso não é necessária. Abs. Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *