Interessantes os comentários sobre minha nota de ontem a respeito da pirataria na internet. Brevemente voltaremos a discutir isso. Mais interessante ainda é a notícia divulgada hoje pelo IDG, através de seu correspondente na Suécia, revelando que o site PirateBay foi adquirido por um grupo sueco pela módica quantia de US$ 7,8 milhões. Sim, o site que é o símbolo mundial da pirataria foi vendido para ser legalizado, segundo o comprador – o grupo GGF (Global Gaming Factory). A empresa, que administra uma rede de hotspots, informou que procura maneiras de remunerar os detentores de direitos autorais das obras distribuídas através do PirateBay. 

O argumento é claro: o site precisa encontrar um modelo de negócios satisfatório, para sobreviver cumprindo as exigências dos fornecedores de conteúdo, das operadoras, dos usuários eda Justiça. É o que dizem os donos do GGF. Estranha foi a reação de Peter Sunde, co-fundador do PirateBay. Segundo ele, os fundadores do site não irão receber nada porque o controle do site já passou para outras mãos, as quais ele não revela!!!

Realmente, é muito estranho… principalmente considerando que Sunde e seus sócios podem ser presos a qualquer momento, além de terem de pagar uma multa milionária. De quem serão as tais mãos?

A propósito do tema, recomendo a leitura deste artigo.

1 thought on “Quem quer ser preso 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *