Sei que alguns leitores não gostam quando falo aqui de política – afinal, este é um blog de tecnologia!!! – mas os atuais acontecimentos são irresistíveis. O ridículo episódio do senador Mercadante ilustra bem o momento em que vivemos: embora os políticos continuem tentando, já não é mais tão fácil esconder suas falcatruas e conchavos. O senador quis ser pioneiro ao lançar sua página no Twitter, seu site, seu blog etc., tentando com isso conquistar os votos dos jovens. Esqueceu-se de que a internet é daquelas armas que se voltam contra o feiticeiro. E ainda mais quando há tanto feitiço sendo armado nos bastidores. Na quinta-feira, ele anunciou pelo Twitter que iria renunciar “em caráter irrevogável” ao cargo de líder do governo; na sexta, recebeu um puxão de orelhas do presidente Lula e teve que voltar atrás, humilhado. Diz hoje reportagem da Folha de S.Paulo que o episódio já virou piada entre os usuários do Twitter, inclusive muitos dos “seguidores” do Senador. A palavra “irrevogável” ganhou novas aplicações: “Aguardem meu pronunciamento em caráter irrevogável”, escreveu um dos twiteiros. “Não tomarei mais cerveja neste ano”.

É o que dá brincar com a ética e com os princípios morais. Mercadante foi o senador mais votado do País em 2002 (claro, com a ajuda inestimável de Lula; pelo visto, vai passar a vida inteira com essa corda amarrada ao pescoço). E os internautas estarão vigiando. Só espero que não se esqueçam disso na próxima eleição.

2 thoughts on “E dá-lhe Twitter!

  1. O PT morreu no escândalo do mensalão.Haviam restado uns poucos personagens cuja imagem havia saído um pouco arranhada e era o caso do Mercadante mas que agora ,depois dessa, enterrou definitivamente sua própria história.Os Brasileiros com certeza merecem o que está acontecendo na política pois são os responsáveis pelo retorno dos “Renan”,”Collor”,”Palloci”,Severino” etc (até do próprio “eu não sabia de nada”Lula)à cena da política dos conchavos mas quem não merece de forma alguma tudo isso é o nosso pobre Brasil…

  2. As vezes sinto saudades dos tempos dos milicos. Naquela época eles mostravam a cara e sabiamos quem estava nos governando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *