Incrível a repercussão do post anterior sobre a queda de preços do Blu-ray. Prova que realmente o pessoal está animado para comprar o aparelho. O único problema é que, mais uma vez, parece que só o preço interessa. Acho razoável que alguém não queira um Blu-ray agora porque está satisfeito com seu DVD; até já escrevi sobre isso aqui. De fato, o salto é bem menor (ou menos perceptível) do que foi, por exemplo, quando passamos do videocassete para o DVD. Dificilmente uma tecnologia nova atrai muitos compradores, e com o Blu-ray não está sendo diferente. Os que querem usufruir logo das vantagens estão pagando o preço desse, digamos, pioneirismo; os outros vão esperar. E aí pode ser até que aquela mesma tecnologia já esteja superada por uma outra.

Agora, como bem lembrou um leitor, não dá para querer o melhor produto pagando o menor preço. Vejam, por exemplo, o novo Blu-ray player da Samsung (modelo P4600), apresentado neste vídeo. É o primeiro portátil do mercado, que pode inclusive ser pendurado na parede, ao lado do plasma ou LCD. É também o primeiro que funciona sem fio, via rede WiFi, podendo se comunicar diretamente com o computador para transferência de arquivos. Não é um recurso interessante? Pois é, seu preço de lançamento é R$ 2.499.

Absurdo? Não, para quem valoriza o design e a praticidade, que obviamente são poucas pessoas.

3 thoughts on “Preços, preços, preços…

  1. Orlando,só não concordo com a afirmação de que o salto de qualidade do dvd para o bluray seja menor de que o dvd para o vhs,pois a diferença entre a resolução standard(480p) para fullHD (1080p) é abissal ,então vale muito a pena a aquisição imediata de um player de “blu”,ao menos para os que se comprazem em assistir seus filmes e shows com a sensação de estar vendo tudo por uma janela e não numa tela!

  2. Caro Orlando,
    Ao meu ver, não é simplesmente pelo fato de que os preços dos Blu-Rays tiveram acentuada
    queda, e por esse motivo os consumidores
    adquiram desde já o seu Blu-Ray. O problema é
    que o valor do disco de tal mídia continua
    ainda muito caro! Ora, se fizer-mos as contas,
    se comprar-mos, aos preços de hoje, por exem-
    plo, uns 15 (quinze) discos blu-ray, gastaría-
    mos em torno de uns R$800,00; isto é, quase o
    valor atual de um DVD Player Blu-Ray! Assim,
    por enquanto, creio que deveremos esperar
    mais um tempo para adquirir-mos essa sonhada
    máquina de vídeo.

  3. Acho que preço é importante. Mas não esperem milagres a curto espaço de tempo. Nos EUA um Panasonic custa 250 Dólares e se considerarmos que aqui chega com 100% de impostos e frete, aqui deveria custar 950 Reais, o que não é nenhuma barbada. Agora de que adianta uma onda de aparelhos baratos e uma corrida até as assistências técnicas para resolver problemas que nada mais são que problemas de baixa qualidade dos componentes? Sinto-me mais seguro vendendo aos meus clientes (cada vez mais exigentes quanto a qualidade), aparelhos da Philips e Panasonic, casualmente os mais caros entre os populares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *