EidosReference1Aproveitando a discussão dos últimos dias entre os leitores sobre os preços dos players Blu-ray, descobri na internet o site da empresa suíça Goldmund, especializada em áudio high-end (diria até, “hiper-ultra-high-end”). Acreditem: o aparelho da foto é o primeiro player Blu-ray dessa empresa e está sendo vendido por uma pechincha. E mesmo que você tenha o dinheiro e esteja disposto a tirá-lo do banco, terá que esperar sua vez: a empresa fabricou até hoje somente 50 exemplares e não tem planos de expandir a produção. Os aparelhos são feitos artesanalmente, segundo o site. Os audiófilos sabem bem o que isso significa: controle de qualidade rigoroso, componentes selecionados com o maior capricho, testes exaustivos – tudo para que ninguém se arrependa do alto investimento.

O modelo Eidos Reference, que vemos na foto, foi avaliado pelo site Elite Choice – especializado em artigos de luxo – como “a melhor compra” do segmento. O produto é feito à mão em Genebra, com a pretensão de durar anos e anos, apesar das constantes mudanças tecnológicas. Entre os recursos destacados pelo fabricante, incluem-se a construção robusta, com uma mesa de sustentação para dar maior estabilidade à rotação do disco; fonte de alimentação montada numa estrutura independente do sistema mecânico; tecnologia de amortecimento magnético e estrutura de transporte feita de alumínio rígido, para cancelar as vibrações; massa metálica sustentada sobre quatro pés também rígidos.

Medidas do bichinho: 75cm de altura, 59cm de largura e 55cm de profundidade. Peso: 30kg sem a mesa, 82kg com. E o precinho é esse aí de cima. Será que, depois dessa, alguém ainda acha caros os players “normais” que estão à venda no Brasil?

2 thoughts on “Blu-ray de US$ 135 mil. Interessa?

  1. Para que comprar uma Ferrari se a GM está com uma promoção de Celta?

  2. Esse aí só para quem já não tem mais com que gastar dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *