Já nem consigo lembrar quando os primeiros PlayStation 2 começaram a chegar ao Brasil. Faz tanto tempo… Agora, depois de perder muito dinheiro, a Sony decidiu trazer o aparelho oficialmente para o País. A SCEA (Sony Computer Entertainment America) anunciou nesta quinta-feira que os consumidores brasileiros já podem comprar o console e escolher entre 14 jogos compatíveis.

Sinceramente, não sei se é notícia boa ou ruim. Como não sou fissurado em games, deixo a palavra a quem de direito. Mas que é estranho, a essa altura do campeonato, lançar um produto que já existe no mundo inteiro desde 2000 e que já foi superado tecnologicamente pelo seu irmão mais novo (o PS3), isso é. Quando divulgamos, em abril, que o PlayStation seria lançado oficialmente no Brasil, parece que alguns executivos da Sony se irritaram. Mas falávamos do PS3, aquele que todo mundo deseja e que é até agora o melhor player Blu-ray do mercado (fora os modelos de padrão high-end). PS2? Confesso que não entendi.

1366399-6912-cpMais estranha ainda (diria até surreal) é a notícia de que está à venda nos EUA uma versão do PS3 Slim banhada a ouro (veja aí do lado), com logotipo 18 quilates e diamantes brancos. Preço? Apenas 10 mil dólares, uma pechincha para os consumidores, como se diz por aí, descolados. Você é um deles? Então, vá lá: http://computer-choppers.com. Essa loja oferece também iPhone, Blackberry, Macbook e vários outros aparelhos com pérolas, diamantes e o que mais você quiser para desfilar por aí.

Para completar este verdadeiro “playstation news”, vejam esta: a próxima atualização do Facebook irá incluir compatibilidade com o videogame da Sony. Através da rede PlayStation Network (ainda não disponível no Brasil), o usuário poderá entrar no Facebook e baixar um software para atualizar seu perfil e contar aos amigos detalhes fundamentais de sua vida, como por exemplo quantos pontos já ganhou em determinado jogo.

 É verdade. Vejam aqui o vídeo. Os jogadores provavelmente irão se perguntar: “Como pude viver até hoje sem isso”?

1 thought on “PS2 aqui, PS3 lá…

  1. … Sinto saudades do meu Atari, do meu rádio que funcionava com seis pilhas grandes e que tinha dois decks para fita k7…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *