Como vejo que muitos leitores se queixam da Panasonic, entrei em contato com Daniel Kawano, que é o responsável pelo marketing lá. Evidentemente, eles sabem dos problemas que vêm ocorrendo e dizem que estão tomando as providências. Imagino que devem ter sido pegos de surpresa pelo interesse de tanta gente em seus plasmas, que como se sabe não são tão baratos assim. Bem, Daniel se coloca à disposição de todos os integradores e lojistas especializados que queiram trabalhar com a Panasonic, pelo e-mail [email protected]. Quanto aos usuários finais, acredito que o melhor caminho seja mesmo o site da empresa, que inclusive lista uma série de grandes redes onde os produtos estão (ou estariam?) à venda. Na própria loja virtual da Panasonic, os TVs, tanto de plasma quanto LCD, estão esgotados.

Está feita a ponte. Quem não tiver sucesso, fique à vontade para deixar sua mensagem aqui.

8 thoughts on “Panasonic: a linha está aberta

  1. Parece que finalmente os consumidores estão acordando para a superioridade das tv’s de Plasma. Pena a indústria não estar preparada para atender a demanda …

  2. E quanto ao azedume no atendimento Philips? Ninguém se manifestou? Também, os especializados que abram uma rede de lojas para terem a atenção da Philips… Quem manda comprar pouco?

  3. Orlando, seu comentário mostra o potencial de mercado que o Brasil proporciona, embora essas empresas não enchergam, ou seja, vivem a miopia de oportunidade de negócio.
    Quando a Panasonic irá apliar o seu mercado de TV de PLASMA? Tais como S1 Series Plasma e G10 Series Plasma! Se isso acontecer, eliminarar a miopia mercadológica do nosso país.
    Abs.Dinaldo Campos

  4. O comentário do Claudio P. me fez lembrar a essência de nossa “Associação Brasileira das Empresas de Áudio e Vídeo” (deve fazer uns 10 anos que nos, uma meia dúzia de sonhadores tomaram a iniciativa!). …”os especializados que abram uma rede de lojas para terem a atenção da Philips”… Este comentário vai de encontro com as redes de lojas que são pequenas e sem poder, comparada com as grandes redes, que se unem para comprar uma quantidade maior e ter força diante de fornecedores que desprezam os que não tem poder econômico. Não estou julgando estes fornecedores, pois muitos de nos prefere vender para clientes ricos, deixando os pobres que buscam “romi titi” esperando! Infelizmente nossa associação foi loteada por oportunistas, onde interesses pessoais estavam acima dos interesses da comunidade. Em nosso mercado é difícil misturar a água com o óleo, pois ainda enxergamos nossos concorrentes como inimigos. Distribuidores como Som Maior e Disac ainda conseguem juntar todos em seus encontros e ali percebemos que estamos no mesmo barco. Acho que os fabricantes de TV que faziam muito bem isto deveriam repensar suas estratégias de marketing e rever isto. Eu mesmo pensava de forma agressiva e preconceituosa no passado em relação aos meus “concorrentes”. Hoje me sinto mais maduro; mercadologicamente mais maduro e acho que tem espaço para todos. Infelizmente nosso mercado foi nivelado por baixo, e nem culpo as grandes redes por criarem referencias tão ruins e tão baratas nos consumidores. A tendência é o consumidor leigo procurar soluções baratas e descartáveis, mas cabe a nós mostrar o que é melhor e quanto terão que pagar por isto. Os distribuidores fazem a sua parte e tenho ouvido muitos reclamando, mas sempre faço a mesma pergunta: E se fosse você o distribuidor? Venderia para qualquer um? Colocaria sua marca nas mãos de aventureiros? Acho que o desabafo do Claudio P. deveria ser analisado pela industria como um apelo para que olhem para todos, pois se um cai, todos vão junto.

  5. A Philips ainda não se manifestou sobre o péssimo atendimento feito aos especializados? Não coloca produto no mercado; quando fazemos pedidos somos mal atendidos pela “tiradora de pedidos”; quando cobramos prazos ela surta… A Philips não tem nada a dizer sobre isto?

  6. Noto que a própria Panasonic que é a maior defensora das Plasmas não está muito interessada pela expansão da tecnologia na Tupiniquilândia. Ainda bem que comprei minha PV80.

  7. Gostaria de saber por que os modelos nacionais da G11 e V11 da Panasonic não contam com o modo THX dos modelos japoneses e americanos, se até nos nossos vizinhos latinos americanos este modo está presente.
    E como comentado por nosso bloguista, ainda são mais caros que os concorrentes.

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