3D_TV3Sony, LG, Samsung ou Panasonic? As apostas estão abertas sobre quem será a primeira a lançar TVs 3D no mercado internacional. Na Coréia, a LG saiu na frente, com um modelo de 47″ – que, aliás, pode ser encomendado também no Brasil, mas apenas para clientes corporativos (o preço gira em torno dos 20 mil dólares). Para uso residencial, o que existe são apenas promessas. Por exemplo, um modelo de 23″, da própria LG, recém-lançado na Coreia. Na próxima CES, em janeiro, deveremos ter uma idéia mais concreta.

Mas, nesta terça-feira, as ações da LG na Bolsa de Seul subiram 2,2%, após um evento em que diretores do grupo reforçaram os planos para 2010: a empresa quer mesmo ser líder nesse segmento e já tem até estimativas de vendas. Seriam 400 mil aparelhos no primeiro ano, subindo para nada menos do que 3,4 milhões em 2011. Excesso de otimismo? Pode ser também um daqueles anúncios que algumas empresas fazem para estimular o valor de suas ações. No caso, a LG é uma das que têm cacife para isso, dada a excelente qualidade dos produtos 3D que vem exibindo nos grandes eventos internacionais. Para confirmar que a aposta é pra valer, a empresa anunciou também uma parceria com a operadora coreana SkyLife, que em janeiro começa a exibir conteúdos 3D.

Sony e Panasonic já revelaram seus planos a respeito, na última IFA, e não há por que duvidar. O sucesso atual do filme “Avatar“, de James Cameron, desde já um forte concorrente ao próximo Oscar, e que estréia nos cinemas brasileiros esta semana, pode ajudar muito. É inegável o apelo das imagens 3D para o público ávido por esse tipo de novidade. Outro estímulo virá certamente com a Copa do Mundo, na qual a Sony – que é patrocinadora oficial – fez acordo com a FIFA para gravar em 3D cerca de 25 jogos. Essas imagens servirão para produzir o vídeo oficial do evento, a ser comercializado logo em seguida.

Aliás, na Europa a operadora Sky promete transmitir ao vivo alguns jogos da Copa em 3D. Quem tiver o televisor não irá se arrepender…

1 thought on “A corrida dos TVs 3D

  1. Caramba! Como é bom viver, mais uma vez uma época histórica. Lembro-me que nos anos 80 (sou de 77), mesmo sendo criança iniciei minha paixão por tecnologia.
    Meu padrasto comprou um aparelho de som da extinta Telefunken. O aparelho era um 2 em 1, possuindo rádio e toca disco no mesmo módulo. Aquilo pra mim com 8 ou 9 anos era o máximo!
    Foi nele que, sozinho comecei a prestar atenção nas diferentes tonalidades de som através dos controles de graves e agudos.
    Foi nele que comecei a ver a importância de conservar os lps.
    O tempo foi passando e a moda passou a ser os 3 em 1. Ahhhh! Lembro-me de um comercial, como se fosse hoje: o lançamento do “Philips Powerplay”, que tinha como tema a música “Everybody wants to rule the worlds”.
    Depois vi a chegada do cd, dvd, laserdisc. Comecei a ouvir falar e a ver de perto home theaters nas lojas especializadas. O blu-ray já se tornou comum.
    Agora veremos na prática o que se fala a anos como sendo utopia: gerar imagens 3d em casa! É ótimo ver essas tecnologias nascerem e evoluírem.

    Gostaria de aproveitar Orlando, para pedir um comentário seu sobre o que está havendo com o htforum. Pô, brincadeira o que essas operadoras malucas estão fazendo! O Dennis já mandou um e-mail pra um fulano no governo que já lavou as mãos e jogou pra operadoras, já que, segundo ele trata-se de um problema de prestação de serviços.
    Peço esse comentário, poi sei que você já colocou em alguns textos aqui vários elogios ao forum e seria bom que você, agora pudesse até dar algumas idéias de como resolver essa parada.
    Lembre-se que falar de tecnologia com várias pessoas no Brasil é pecado, é ser arrogante, metido e etc… As pessoas nos julgam, pois são ignorantes. Agora quando conseguimos um espaço para nos reunirmos com aqueles que têm o mesmo objetivo num lugar em comum e debatermos nossas idéias e conhecimento, vem um bando de idiotas e tiram o nosso prazer. Que isso?
    Detestaria ter de voltar a ter como fonte de conversa os meus “amigos”, pois assim que começo a falar, eles logo mudam de assunto. Não quero nem pensar nisso. Pelo amor de Deus nos ajude!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *