Parece cada vez mais sem volta o caminho que leva as emissoras de televisão à internet. No Brasil, claro, devido às restrições de conexão, talvez esse processo demore. Mas, nos países desenvolvidos, quase todo dia sai uma notícia confirmando a tendência. Uma das mais recentes que li fala da HBO, maior programadora de TV por assinatura dos EUA e pertencente ao grupo Time Warner. A empresa anunciou o lançamento do site HBOGO.com, acessível apenas para os assinantes da operadora Verizon – que atualmente somam 2,9 milhões de residências. Esses usuários poderão agora ter acesso a cerca de 600 horas de conteúdo exclusivo da HBO, através do site. Aliás, a Verizon já tem acordo semelhante com uma rede aberta, a NBC Universal, que está colocando na internet, ao vivo (neste endereço), a cobertura exclusiva dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver.  

O próximo passo da HBO será levar seu conteúdo a celulares e tablets. As conversas com a Apple já começaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *