Só mesmo uma coisa faria o velho Samuel Klein sair de sua doce aposentadoria: o risco de perder o império que construiu ao longo de cinco ou seis décadas. Foi dele a decisão de rever o acordo assinado em dezembro por seu filho Michael, pelo qual a Casas Bahia iria se fundir com as redes Ponto Frio e Extra Eletro. Não foi dito às claras na época, mas isso significava que a maior rede de lojas do País estava sendo incorporada pelo Grupo Pão de Açúcar. Ou seja, os Klein estavam deixando de ser donos do próprio negócio. Quando Michael começou a se queixar com o pai de que sentia-se como uma “rainha da Inglaterra”, tendo que submeter todas as suas decisões a Abilio Diniz, o velho leão resolveu rugir.

O que vimos esta semana foi talvez o capítulo mais violento dessa novela. Poucas vezes antes alguém havia erguido a voz para Abilio, como fez Samuel, ameaçando romper tudo. E é o que deve acontecer, pelo que suspeitam pessoas próximas à família. Há quem diga que, na verdade, tudo é uma jogada de Michael com seu irmão Saul, pois os dois querem formar uma nova rede. Isso talvez aconteça depois que Samuel não estiver mais aqui. Por enquanto, é ele quem dá as cartas. E Diniz terá que aceitar a regra: não se brinca com um leão. Mais detalhes aqui.

1 thought on “A volta do velho leão

  1. Orlando não entendi?

    Primeiro a rede e vendida pois o irmao mais competente sai, e a loja fica endividada. Agora, reclamam das condições e fala-se que a familia iria abrir uma nova loja sadia, para competir.
    Todos conhecem a administração do Abilio Diniz, os Klein tambem. Tem mais coisa nesse angu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *