Para decepção de alguns consumidores, os TVs 3D estão demorando a chegar às lojas. A maior culpada é a falta de componentes em Manaus, que segundo as autoridades locais deve-se ao “excesso de demanda”. O fato é que todos os grandes fabricantes estão com dificuldades para montar seus equipamentos (e não apenas TVs) no Polo Industrial de Manaus.

A corrida agora é para entregar pelo menos algumas unidades às principais lojas antes da Copa do Mundo. Nem tanto pela possibilidade de assistir aos jogos em 3D (talvez a Net ofereça isso, em caráter experimental, a seus assinantes top). Mas a Copa – a maioria das partidas será à tarde – talvez possa ser vista por milhares de pessoas nas próprias lojas de eletrônicos, o que serviria como fortíssimo apelo de venda.

Os primeiros TVs 3D que devem chegar ao varejo são os da Samsung – algumas lojas já iniciaram a pré-venda. O prazo inicial de entrega era abril, mas agora trabalha-se com a perspectiva de final de maio. Sony, Philips e Panasonic já confirmaram que só terão os seus a partir de agosto. Mas a LG, maior concorrente da Samsung, corre contra o tempo para sair antes disso.

4 thoughts on “TV 3D: a disputa vai começar

  1. Será que as emissoraa de TV e os fabricantes de
    aparelhos de televisão vão fraquejar na melhor
    oportunidade de faturar com essa COPA DE 2010
    não aproveitando o apelo para a TV3D ? Vamos
    aguardar!

  2. Vai ser “uma fria” comprar um desses aparelhos produzidos na “luta contra o tempo”.Imagine-se o controle de qualidade pelo qual passarão.”Bugs” a vista!

  3. Rubens, você tem toda razão. Depois de várias decepções como um early adopter, agora espero uns 6 meses para comprar qualquer coisa nova, mesmo quando não necessariamente é uma tecnologia nova, como na transição PS3 Fat para Slim.

  4. Oziel,também não caio mais nessa de ser early adopter depois de “dançar” ao ser dos primeiros a adquirir videocassete(coisa antiga,não?),câmera de vídeo,dvd player,tv de plasma(no começo eram péssimas).Por isso só vou pensar em tv 3D no ano que vem.Abraço:Rubens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *