Diz hoje o IDG Now que a Anatel promete licitar novas outorgas de TV por assinatura até o final do ano. A intenção, segundo Ara Minassian, superintendente da agência, seria fomentar a competição entre as operadoras. “Queremos o maior número de empresas operando no maior número de municípios”, disse ele, garantindo que assumiu esse compromisso com o Senado. Minassian diz ter mais de 700 pedidos de outorgas, feitos por cerca de 300 empresas, aguardando autorização, sendo a maioria para municípios com mais de 200 mil habitantes. Primeiro, serão abertas licitações nas cidades onde hoje não existe o serviço. Os processos começam em julho.

Ótimo. Pergunta que não quer calar: se é tão fácil, por que demorou tanto? Sinceramente, considerando a tradicional “agilidade” da Anatel, eu – se morasse numa das tais cidades – não ficaria muito otimista.

4 thoughts on “Mais opções em TV por assinatura

  1. É urgente e imperiosa a quebra da hegemonia monopolista das empresas de TV a cabo no Brasil. Já foi feito isso antes, por exemplo, com a telefonia, e os consumidores tiveram amplas e concretas vantagens. Os fatos estão aí para demonstrar. É inadmissível os preços e serviços que hoje são praticados no setor. Oremos, pois. Abraço.

  2. PARA ANATEL !!! ESTA MAIS QUE NA HORA DE FISCALIZAR AS TVES TANTO PAGAS COMO ABERTAS SOBRE VOLUME,UMA DIFERENÇA INCRIVEL DE UM CANAL PRA OUTRO,OBRIGADO !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *