Se você não é daqueles que está disposto a pagar R$ 200 para ir a um cinema da rede Cinemark, dificilmente verá imagens da Copa em 3D. Como se vê, o privilégio custa caro, bem caro. Há até quem diga que essa, digamos, segregação azedou um pouco as relações entre a rede de cinemas e a Globo, detentora do sinal. A emissora pretende fazer transmissões fechadas para grupos de convidados, mas dificilmente irá além disso; e negocia com a Net a possibilidade de gerar sinal via cabo para os assinantes HD da operadora. Mas é só uma possibilidade. Mais detalhs aqui.

Enquanto isso, espanhóis e australianos poderão ver a Copa em 3D, graças a acordos operacionais entre a Fifa, a Sony (que irá gerar o sinal a partir de suas câmeras, instaladas nos campos da África do Sul) e as emissoras desses países. Um interessante gráfico publicado na Wikipedia, em inglês, mostra os canais de televisão que têm direitos para transmitir os jogos em todos os países; além disso, traz também os detentores de direitos para rádio, internet e até celular. Os americanos também poderão ver imagens da ESPN HD em 3D, mas no padrão side-by-side, o mesmo adotado aqui pela RedeTV, conforme comentamos na semana passada. Por tradição, americano só gosta de futebol quando sua seleção vai bem, ou seja, ninguém lá deve estar dando muita importância a isso.

3 thoughts on “Quem vai ver a Copa em 3D

  1. Orlando

    Aqui no Rio, em Copacabana foi instalada uma Arena, chamada Fifa Fan Fest, onde serão exibidos num telão de alta definição os jogos. Durante estes, as imagens dos principais lances serão exibidas em 3D, segundo os organizadores. De passagem por lá, pude conferir algumas imagens e é simplesmente fantástico. Vou tentar assistir um dos jogos nessa arena (gratuita) e postar aqui minhas impressões ok?

  2. Só pra constar, esqueci de mencionar que essa Arena foi a própria Fifa quem escolheu instalar aqui. Desta, haverão mais 5 espalhadas pelo mundo, inclusive tem uma funcionando em Johanesburgo.
    Esqueci também de dizer que haverão shows de artistas (patrocinados pela prefeitura).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *