Sony entra na briga do 3D

14 de junho de 2010

A Sony esperou a abertura da Copa do Mundo – da qual é patrocinadora oficial – para começar a vender televisores 3D no Brasil. Desde a última sexta-feira, os fãs da marca já podem encomendar o seu. Infelizmente, não tivemos oportunidade de testar nenhum deles até agora – apesar das seguidas solicitações. Ao contrário dos fabricantes coreanos, e da própria Panasonic, a Sony do Brasil parece não dar muita importância a esse tipo de avaliação prévia da mídia especializada. Talvez seja excesso de confiança na força da marca, que realmente continua mantendo sua aura.

Posso falar pelo que vi na última CES, quando a Sony montou um estande impressionante. Mostrou não apenas TVs excelentes, alguns com taxa de atualização de 480Hz, mas também players Blu-ray 3D e a versão atualizada para 3D do PlayStation 3 (vejam aqui um vídeo). No Brasil, são três modelos: dois 3D verdadeiros, de 52″ e 60″, e um 3D-Ready, de 52″. Os dois primeiros são LED-LCDs de 480Hz, acessam diretamente a internet e também podem funcionar em WiFi; têm ainda um recurso interessante para economia de energia, que é um sensor de presença que desliga o aparelho quando não há ninguém na sala.

Agora os preços: a Sony decidiu vender esses TVs em pacotes que incluem player Blu-ray, quatro óculos e dois filmes em Blu-ray. Faz parte ainda do pacote um terceiro disco que contém jogos 3D para o PS3. Pelo pacote, o consumidor vai pagar R$ 15.999 caso prefira o TV de 60″ e R$ 12.999 no caso do modelo de 52″. Os interessados podem ver os TVs em demonstração nas duas lojas SonyStyle existentes em São Paulo. Mas atenção: o site www.sony.com.br/3D diz que está aberta apenas a “pré-venda”, com previsão de entrega em 30 de setembro. Aqui, o regulamento da pré-venda.

4 Replies to “Sony entra na briga do 3D”

  1. Raul Neto disse:

    LEDs só na borda da TV ou o sistema de blocos em todo o painel? Abç.

  2. admin disse:

    Pois é, Raul, essa é uma pergunta ainda sem resposta. Abs. orlando

  3. Roberto Pinheiro Machado disse:

    Raul e Orlando é LED edge-lit TV. Só nas “beiradas”. Está nas especificações das TVs 52 e 60 no belo portal 3D da Sony Style. Mas o ponto é outro e, Orlando, talvez possa nos ajudar : qual é a vantagem de entrar agora na pre´-venda, pagar pela TV e esperar até depois de 30 de setembro ( que é quando eles informam vão ter os estoques_ não que entregarão)? Se eles tiverem nos estoques, então vou poder ir à loja e comprar. Ou eles vão liberar apenas estoques para quem comprar agora? Claro que isto não existe. Quem trabalha em indústria sabe que não é assim que funcionam as coisas.Ou terão ou não terão TVs para entrega como acontece agora com a Samsung. E mais : comprar agora para que se nem existe motivação (conteúdo)? A Copa do Mundo seria um atrativo. Mas agora não há mais nenhum. Ou estou errado, Orlando. Obrigado e abraços.

  4. admin disse:

    Olá Roberto, obrigado. Me parece que a Sony está mirando mais nas pessoas que são fãs da marca, e que se dispõem a esperar pela chegada dos TVs 3D. Abs. Orlando

Deixe uma resposta