Steve Jobs deve estar vivendo seu inferno astral. Depois de todos os problemas causados pelo iPhone 4, outra péssima notícia vem agora do Japão: o Ministério da Economia pede explicações urgentes (deu prazo até a próxima quarta-feira, dia 4) para incidentes que vêm acontecendo com o iPod Nano. Isso mesmo, aquele minúsculo, um primor de design, mas que segundo funcionários do governo japonês pode provocar queimaduras!

Desde 2008, já foram registrados 27 casos de superaquecimento do player, sendo que em seis deles houve explosões seguidas de incêndio, provocando ferimentos nos usuários. A última aconteceu dia 13 passado, e parece ter sido a gota d’água. O chefe do setor de segurança do consumidor do Ministério, Seiji Shimagami, quer que a Apple explique o que tem feito para aumentar a confiabilidade de seu produto, já que o defeito permanece. Se não for apresentada uma explicação convincente, a empresa pode ser multada em, no mínimo, 100 mil dólares.

O problema, parece, tem a ver com o sistema de alimentação do iPod. Todos os incidentes ocorreram enquanto a bateria estava sendo recarregada. Um morador da cidade de Osaka contou que estava ouvindo música em seu quarto e recarregando a bateria ao mesmo tempo, quando viu faíscas saindo do aparelho, que explodiu e queimou seu travesseiro. Foi um belo susto!

Perto disso, a antena do iPhone 4 que não consegue captar sinal de telefone acaba se tornando um mero probleminha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *