Enquanto no Brasil se discute se o consumidor tem direito à troca de um produto com defeito, nos países de Primeiro Mundo (e esse é um dos indicadores de que um país merece mesmo ser chamado assim) tudo funciona de modo tão natural que é de causar inveja. Já comentei esse assunto algumas vezes, e a toda hora tem novos exemplos.

Aqui, o Ministério da Justiça – através do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) – está tendo que obrigar os fabricantes de celular a cumprirem a norma do Código de Defesa do Consumidor que manda trocar o aparelho que apresenta defeito dentro do prazo de garantia (leiam a reportagem do site Convergência Digital).

Enquanto isso, no Japão a Apple está entregando aparelhos novos para donos de iPods que deram defeito, conforme comentamos aqui semanas atrás. Nem precisou o governo japonês fazer muita força.

1 thought on “Ainda o respeito ao consumidor

  1. Falando em respeito, já está sabendo da nova da Philips? Mais uma que não atenderá mais o mercado especializado. Nos “jogou ” para os distribuidores!

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