Uma das tarefas de quem analisa equipamentos é procurar, pacientemente, por eventuais falhas nos produtos. Mal comparando, é mais ou menos como um mecânico ao fazer a revisão geral de um automóvel: se não encontrar nada de errado, é porque tem algo de errado. Claro, estou exagerando. Mas foi essa a sensação de nossa equipe, esta semana, quando recebemos para teste o novo TV de plasma da Samsung, de 63″. De cara, já deu pra perceber que trata-se de um produto soberbo, no acabamento e nos recursos que oferece. As primeiras imagens foram empolgantes, e por experiência sabemos que podem ser enganosas. Mas, se não é o melhor TV que já testamos, está bem próximo disso.

Em breve, conto aqui mais detalhes. Como aperitivo, vejam este vídeo.

7 thoughts on “Em busca de algum defeito

  1. Mas o problema da Samsung no Brasil nunca foi “O” defeito. Quero ver a cara do consumidor quando tentar RESOLVER o defeito!

  2. Concordo com o Fernando…assistencia técnica da Samsung é terrível !!! FUJAM DA SAMSUNG…só lançam refugo aqui no Brasil !

  3. Chutando números:
    Consumidores que olham uma TV Samsung desligada na prateleira e se apaixonam: 99%
    Consumidores que olham uma TV Samsung ligada na prateleira da loja e se apaixonam: 80%
    Consumidores que compram uma TV Samsung pela primeira vez e se apaixonam: 50%
    Consumidores que compram uma TV Samsung e não se estressam com a assistência técnica: 10%
    Consumidores que compram uma Samsung pela segunda vez, depois de terem a experiência de passar pela assistência técnica Samsung: 0%
    Mas o negócio é vender…

  4. Depois de Sony, Samsung e LG, agora é a Philips quem abandona os especizalizados.
    Segue e-mail enviado pela pessoa que nos atendia:
    “Lamento informar, que por decisão da Philips, o departamento de Atendimento ao canal especializado esta sendo encerrado nesta data. A partir do dia 16, vcs serão atendidos atraves do telefone 08007014157”.
    Não reclamem da muamba depois…

  5. Em primeiro lugar, parabéns por este espaço onde todos se encontram. Um blog muito esclarecedor onde todos tem espaço para opinar, mas nem todos se manifestam.
    Em segundo lugar me espanta ver tantas criticas contra a relação fabricantes x especializados e em nenhuma vez pude ler um comentário de um representante dos fabricantes, justificando ou explicando o inexplicável.
    Acho que Orlando deveria liberar um comentário de um gerente comercial de grande marca, por exemplo dizendo que não está nem aí para especializados, porque especializados não dá dinheiro e eles querem mesmo é faturar.
    Claro que não diriam isto, pois todos nós temos um pouco de hipocrisia e este comentários seria “politicamente incorreto”. É melhor não dizer nada do que dizer exatamente o que pensam e sentem sobre nosso mercado.
    Recentemente li comentários sobre o péssimo atendimento de uma pessoa na Philips e o que aconteceu? Ninguém mais reclamará do atendimento na Philips, pois a Philips não atenderá mais estes chatos que compram uma peça!
    É melhor serem “achacados” por compradores de grandes redes que apertam até o último centavo mas compram milhares de TVs em um pedido só.
    Falei da Philips, mas ela era a menos pior. Tentem comprar da Samsung ou da LG! A pergunta será: Quantas mil unidades eu devofaturar?
    Na verdade nossas relações se dão sobre um principio: Quanto eu posso lucrar com você? Se o mercado vai perdendo e se nivelando por baixo com o tempo, azar, eu quero comer hoje.

  6. Esse é um assunto IMPORTANTE e POLÊMICO.
    Eu também sou um revenda pequena, e sofro com esse PRECONCEITO COMERCIAL DOS GRANDES FABRICANTES E ATÉ MESMO ALGUNS CERTOS DISTRIBUIDORES;Fabricantes como Samsung, LG, Sony, HP, Positivo, entre outros distribuidores como, Bell Micro, SND e principalmente Oficcer e Alcatéia entre outros…
    O que me deixa revoltado é que o mercado é protituído pelos os próprios fabricantes, segue exemplos clássicos: Eu quero comprar da Lg ou Samsung 1 Tv, ou HT ou Bluray, ou note e eles preconceituosamente nos direcionam para um dos seus distribuidores, e quando eu vou fazer uma cotação de uma tv da Lg no site da Officer, ou Alcatéia, (por exemplo)o valor do mesmo produto, EXATAMENTE O MESMO PRODUTO ele está mais caro do que eu encontro na Fast Shop, Ponto Frio, Submarino, Wall Mart, Carrefour ou Extra, isso quando o meu cliente não encontra primeiro e vem me questionar o pq que estou vendendo mais caro do essas lojas principalmente Fast Shop, ou seja, a fábrica não quer perder tempo com a gente que somos revendas pequenas/especializadas e empurra a gente a comprar nos distribuidores, sendo que em muitas situações onde o preço é em média 9% mais barato isso se a gente tiver sorte, ou seja, vc tem q incluir, impostos, frete, lucro e vender as vezes a vista pois seria o retorno mais rápido de $$. Bom oq eu quero dizer é q existe uma MÁFIA DESCARADA no mercado, não existe respeito por nada e ninguém, é pura PROSTIUIÇÃO COMERCIAL!!! Muitas vezes quando faço um orçamento de uma tv por exemplo para um cliente, a minha tv está MUITO mais cara eu comprando do fornecedor ou até mesmo do FABRICANTE !!!Engraçado isso hein MEUS CAROS E NOBRES fabricantes e distribuidores?!?Pq essa discriminação com a minoria ??? Não estamos tendo condição de trabalhar, pois além dos ”sócios” que são o governo federal, estadual e municipal para nos cobrar tanto impostos ABUSIVOS, temos como a maior dificuldade o problema comercial, que nos mutila diariamente sufocando a gnete q tenta termos um sustento digno através dos nossos trabalhos. ISSO TEM QUE MUDAR JÁ!!!

  7. Caro Adir Ney, gostaria de deixar o meu TOTAL APOIO sobre o seu texto acima, realmente existe uma MÁFIA entre alguns fabricantes/distribuidores e com revendas, mas a ganância é MUUITO MAIOR do que imaginamos, acho que eles guardam o dinheiro para gastar no futuro caso eles os proprietários e diretores das redes de magazines e fabricantes/ distribuidores fiquem em uma câmara criogênica onde os seus corpos de DITADORES COMERCIAIS (DONOS E DIRETORES DE REDES DE MAGAZINE E DE ALGUNS FABRICANTES E DISTRIBUIDORES) fiquem cravados a dezenas de graus celsius abaixo de zero, para que assim eles possam voltar a ser descongelados em um futuro distante algo em torno de 36, 42 anos ou sabe-se quanto é o máximo para a tolerância do congelamento, (já que não daria para levar o dinheirinho suado deles para a próxima reencarnação) e nesse futuro, eles já terão todo o ”dinheirinho” que ganharam na época passada, esmagando, pisando no pescoço de pequenas revendas onde as suas operações comerciais mesquinhas, fominhas, ambiciosas desenfreadamente, gananciosas conquistaram com ‘’honras’’ onde na sua administração da DITADURA COMERCIAL conseguiram faturar milhões!!!
    E as vezes, quando vc precisa de apoio pós venda vc é destratado, infelizmente na maioria das vezes é assim!!

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