É uma pena que a maioria das pessoas talvez jamais tenha a oportunidade de ver uma imagem como a do plasma 4K (foto), que a Panasonic está exibindo aqui na IFA. Com suas 152 polegadas, é provável que o aparelho fosse impressionante mesmo com uma imagem “normal”. Mas a resolução 4K (4.096 x 2.160 pixels) é de cair o queixo. Já tínhamos visto em eventos anteriores, mas hoje, com as referências dos aparelhos recém-lançados, fica mais claro que o nosso Blu-ray, cuja imagem já é um espetáculo, ainda tem um longo caminho pela frente.

Importante: nas outras demonstrações, a Panasonic sempre deixou claro que o plasma gigante (antes, eram 150 polegadas) não seria lançado comercialmente tão cedo. Claro, você pode, se quiser, encomendar um para sua casa. No Brasil, vai lhe custar pouca coisa mais que R$ 200 mil… Mas agora é pra valer: o modelo de 152″, com 3D e tudo mais, está previsto para sair ao longo de 2011. Nem dá para imaginar o preço.

Mas não fique frustrado: a Panasonic está mostrando duas outras versões – uma de 103″ e outra de 85″. Com essa qualidade, é uma goleada de 3×0.

Detalhe: a foto não está lá essas coisas e, é claro, não é digna da qualidade do aparelho (no hot site IFA 2010, temos um vídeo do aparelho). O problema é que a tela é excessivamente brilhante, e numa feira os reflexos são inevitáveis. Ao vê-la, fiquei pensando como deve ser numa sala escura exibindo, digamos, Cantando na Chuva ou Blade Runner. Num TV como esse, devia ser proibido assistir filme que não seja bom.

3 thoughts on “A melhor imagem do mundo

  1. Espero viver o suficiente para ver uma queda de preços e que seja viável ter um desses em casa!

  2. Realmente uma resolução 4k deve ficar um espetáculo nessa tela. Mas para uso doméstico, em telas de até 65″, acho o Full HD suficiente (pelo menos penso isso por enquanto), ainda tem muitas coisas a melhorar nas TV’s, e resolução não seria uma delas. Quem sabe bem mais pra frente, quando já tivermos conteúdo 4k, aí quem sabe.

    Orlando, por acaso a Philips vai mostrar sua TV Cinema já com a nova tecnologia LCD-LED Local Dimming? Parece que é esse modelo que virá ao Brasil, correto?

    Abraço

  3. Sem dúvida é o sonho de consumo de muita gente! Porém eu fico pensando se vale a pena investir uma grana preta em uma TV, vez a garantia do fabricante é só de 1 ano e a garantia extendida só cobre mais 1 ano. Assim, se passarem 2 anos e a TV enguiçar, será que vai haver peça de reposição, será que o preço do concerto não vai ser o valor da TV e será que o reparo será bem feito? Cada dia surge um modelo mais moderno e não sei interessa aos fabricantes manterem peças de reposição para TVs ultrapassadas, se podem vender modelos novos (alías, por quanto tempo a PANASONIC mantem peça de reposição?). Não seria interessante comprar TVs mais em conta.
    Hoje uma TV PLASMA PANASONIC FULL HD de 50 polegadas custa aproximadamente R$ 3.500,00, assim se ela pifar em 2 anos o prejuízo não será tão grande.
    É um pensamento, mas se ganhar na loteria comprarei a PLASMA de 152 polegadas.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *