A Sony trouxe até Berlim o pianista chinês Lang Lang, seu contratado, que estrela um filme promocional sobre a tecnologia 3D. Logo após a exibição do vídeo, cheio de efeitos 3D, o músico surgiu em pessoa no palco, sentou-se ao piano e repetiu ao vivo as proezas que faz ao teclado e que todos tinham visto na tela. O rapaz parece um maluco ao piano, lembra alguém que está “recebendo um santo”…

Foi essa a forma que a empresa encontrou para chamar a atenção dos jornalistas presentes aqui na IFA. De longe, num auditório com mais de 200 pessoas, não há muita diferença entre a imagem real das pessoas e aquela que se vê no telão, em 3D. Tive que trocar o óculos duas vezes porque deu defeito. E confirmei que o acessório me incomoda muito – eu que já uso óculos de grau. A apresentação da Sony foi toda em 3D, com direito a trechos de filmes, jogos do PlayStation, animações etc. Poucas novidades em termos de produto. Uma delas é o primeiro projetor SXRD que reproduz imagens tridimensionais, modelo VPL-VW90ES (foto). No mais, apenas 3D, 3D, 3D…

Mas a Sony deu pelo menos três boas notícias. Confirmado que em outubro sai a atualização do PS3 para ser usado como player de filmes Blu-ray em 3D (por enquanto, só jogos). Confirmado também que a versão 3D de This Is It!, o sensacional documentário sobre Michael Jackson, virá com uma montagem especial do videoclipe Thriller – isso mesmo, aquele dirigido por Martin Scorsese, com as risadas assustadoras de Vincent Price e duração de 14 minutos, um marco do gênero – também em 3D. E, por último, confirmado que no início do ano chega ao mercado internacional o primeiro notebook Vaio compatível com 3D.

2 thoughts on “Pra variar, só dá 3D

  1. Eu tô achando que esse “Thriller” em 3D é o clipe que seria exibido em 3D durante o show, e não o original. Estou quase certo disso, faria muito mais sentido, já que esse foi feito em 3D e está pronto, enquanto que não li notícia nenhuma em nenhum lugar à respeito de uma conversão do clipe original dirigido pelo Scorsese.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *