Será possível? Sim, é o que dizem os especialistas. Parece que a Samsung conseguiu algo que só mesmo a Apple em seus grandes momentos: atrair a atenção mundial para o lançamento de um produto. Hoje, aqui na IFA, não se falava de outra coisa – o Galaxy Tab, nome do tablet que a empresa coreana vai lançar para concorrer com o iPad. Experimentei o bichinho por alguns minutos (havia uns 30 jornalistas brigando por ele, em vários idiomas), e tenho que confessar que dá vontade de colocar no bolso e levar para casa (vejam na seção de vídeos do nosso hot site). É um pouco menor (tela de 7″) e mais leve que o iPad e carrega muito mais funções: funciona como telefone e também como câmera, coisas que o iPad não tem (por enquanto). E não depende da instabilidade do Windows, pois usa Android, que sinceramente nunca experimentei. Agora, parece um irmão menor do tablet da Apple – sei não se Steve Jobs não vai ter um chilique e processar a Samsung por “cópia de design”, ou algo assim.

Falta saber agora: quanto vai custar (a Samsung não informa) e como se dará na prática. Se for tão bom quanto o concorrente, teremos aí uma boa briga. Amanhã, falo sobre o tablet da Toshiba, que também vi. E devem vir outros aqui na IFA. Fiquem ligados.

1 thought on “Um concorrente para o iPad

  1. Não acredito que Samsung seja concorrente da Apple. É como dizer que o novo carro da Mahindra vai concorrer com o novo Porsche Cayenne!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *