O pessoal da LG parece que não está brincando quando diz que agora a tecnologia OLED decola de vez. Aproveitando que a Sony saiu da corrida (pelo menos temporariamente), os coreanos se adiantaram e estão mostrando aqui na IFA dois modelos: de 15″ e 31″ (foto acima). Ambos com imagens em 3D! E mais: anunciam que pelo menos um deles estará à venda a partir de março nos EUA e nos principais países da Europa. Preço estimado: 9 mil dólares, se for o modelo de 31″.

Conversei com dois gerentes da LG que estavam no estande e ambos – discretamente, como sempre fazem os coreanos – disseram que essa previsão é otimista. Os produtos devem estar à venda lá pelo meio do ano. Mas é provável que na CES, em janeiro, a empresa demonstre outros modelos. O certo é que decidiu mesmo investir no OLED, como anunciamos aqui tempos atrás, acreditando que esse é o futuro dos displays abaixo de 40″. Para os maiores, eles acham que LED e plasma ainda vão reinar por muito tempo. Aliás, em outra parte de seu estande a LG está exibindo o que chama de “maior TV LED 3D do mundo”, com 72″ (vejam nesta outra foto).

1 thought on “OLED: será que agora vai?

  1. No momento OLED promete muito, e eu acredito que seja a tecnologia (ou uma das) do futuro na área de displays. Não duvido nada de na CES 2011 a Samsung vier também com um modelo de no mínimo 32″, e quem sabe até a Panasonic, que também investe na tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *