Como todos devem imaginar, é impossível ver tudo que está em exibição num evento como a IFA. São 28 prédios, alguns deles com dois ou três andares!!! Na primeira vez em que estive aqui, até que tentei. Mas, doce ilusão… Normalmente, no primeiro dia faço uma lista das empresas mais importantes, localizo seus estandes no mapa da feira e procuro seguir o roteiro. É uma forma de racionalizar o tempo e a energia. Mas nem sempre dá certo.

Algumas coisas, a gente encontra por mero acaso. Exemplo foi o videowall da Sharp, uma empresa que eu nem ia visitar, já que abandonou o mercado brasileiro e nem deu mais sinal de vida. Em todas as feiras, seus estandes costumam ser maravilhosos, mas desta vez eles extrapolaram. O videowall, logo na entrada, é de cair o queixo! Como estava com pressa, fiz apenas uma foto no local (vejam aí). Tem um painel de energia solar (simulado), dando a false impressão de que as telas são alimentadas dessa forma.

Agora, vejo no site inglês TechRadar os detalhes de como tudo foi montado. É um primor de engenharia e planejamento. Vou tentar voltar lá, para ver com meus próprios olhos. Mas recomendo que dêem uma olhada nas fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *