A revista americana Twice, que cobre os bastidores da indústria eletrônica, está informando em seu site que somente proprietários de TVs 3D da Panasonic é que poderão assistir à versão 3D de “Avatar”, que sai nos EUA em dezembro. Se for confirmado, será – ao mesmo tempo – uma grande tacada da empresa e um golpe no consumidor.

Todo mundo sabe que a Panasonic ajudou a financiar esse delírio do cineasta James Cameron, que conseguiu a proeza de realizar o filme mais caro de todos os tempos e, também, a maior bilheteria de todos os tempos. Entrou, assim, duas vezes no Guiness. Cameron virou garoto-propaganda da Panasonic e da tecnologia 3D. Essa exclusividade agora no lançamento em Blu-ray deve fazer parte do contrato. A Panasonic americana deve estar achando que muita gente vai preferir comprar seus plasmas 3D, e não os TVs da concorrência, para ganhar uma cópia do filme. É uma aposta.

Mas, como quase tudo na vida, tem o outro lado. Quem já comprou um TV de outra marca tem o direito de sentir-se lesado. Ou não? Bem, dificilmente alguém irá reclamar, a menos que seja muito fã do filme. Curioso é que no Brasil tão cedo não vamos ter nem uma coisa nem outra: a Panasonic ainda não confirmou se irá mesmo lançar seus TVs 3D este ano; e o Blu-ray 3D de “Avatar” certamente ainda vai demorar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *