Quem é fã da Apple provavelmente vai se tornar, a partir de agora, também um adepto dos displays de led. A empresa anunciou neste fim de semana que começa imediatamente a vender seu primeiro monitor de 27 polegadas, que utiliza tecnologia de leds. Apresentado pela primeira vez em julho, o aparelho tem o mesmo design dos monitores que a empresa utiliza nos seus Macintosh, com a diferença de que é chamado, e não por acaso, de “LED Cinema Display”. Tem resolução de 2.560 x 1.440 pixels (portanto, mais alta que a do Blu-ray), três entradas USB, câmera, microfone e três alto-falantes embutidos e configurados em 2.1; ou seja, um deles é um woofer, específico para realçar os graves. Vai custar inicialmente US$ 999 no mercado americano, substituindo os modelos anteriores, de 24 e de 30 polegadas.

O que isso significa? Meu palpite é que completa a estratégia da empresa de fazer decolar sua AppleTV. Com todos esses recursos, é sério candidato a ser adotado como “central de mídia”, conectado a player, videogame, TV paga etc. E antecipa-se ao GoogleTV que vem aí.

Em outras palavras, TV e computador, cada vez mais juntos.

3 thoughts on “Apple também adere ao led

  1. Em primeiro lugar esse monitor já está ha algum tempo no mercado, meses no minimo. E este display tem nada a ver com a AppleTV, até porque ela foi desenvolvida para ser colocada na TV de verdade, no HomeTheater, e só suporta resoluções de até 1080p. A AppleTV foi desenvolvida para levar até a Sala as Séries e Filmes que agora podem ser alugados e comprados pela iTunes Store. Esse monitor tem uma função muito maior, de você utilizar o seu MacBook como Desktop, basta entrar no site da Apple que vc vai entender.

  2. Olá Leo, obrigado pelas informações. Na verdade, o aparelho começou a ser comercializado em agosto (portanto, um mês atrás). Para quem quiser saber mais detalhes, este é o endereço: http://www.apple.com/displays/. Abs. orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *