Conforme se aproximam as eleições, nossas caixas postais vão sendo inundadas por mensagens de candidatos – alguns dos quais você nunca ouviu falar, certo? É o “spam eleitoral”, mais uma praga da internet, contra a qual não há muito remédio. Chegam também mensagens variadas defendendo esta ou aquela candidatura, algumas raiando a pura baixaria. Definitivamente, fica claro que a internet entrou na pauta dos candidatos, não para torná-la mais útil, mas para exacerbar o que ela tem de pior.

Um aspecto que me chama atenção nessa guerra de mídia é constatar como o país foi dividido entre os bons e os maus. De repente, se você faz alguma crítica, é automaticamente classificado entre os “maus”. Em vez de se questionar com algum argumento, parte-se para desqualificar o autor da crítica. Vê-se isso, aliás, todo dias nos jornais. Os escândalos que se sucedem são apenas um exemplo dessa atitude.

Infelizmente, a maioria da população vai votar no dia 3 sem saber nada sobre isso, nem ter a menor ideia do que seu voto representa. Basta ver quem são os favoritos nas pesquisas para deputado, senador etc. Essa é, de longe, a principal obra do governo Lula.

1 thought on “Eu quero seu voto

  1. Nada mais sem sentido do que as eleições como elas ocorrem no Brasil.A começar pelo voto obrigatório que força pessoas desinteressadas a expresar suas opiniões e que acabam se tornando votos de má qualidade.Continua com os candidatos que se “produzem”para se mostrar ao eleitor de uma forma diferente da que realmente são.Programas de governo,muitos,promessas as mais inverossimeis mas,uma vez no poder,não são obrigados a cumprir absolutamente nada e nada lhes acontece,mesmo tendo cometido verdadeiro estelionato ao enganar a população e mesmo se depois não se reelegerm,já estão com a “vida feita” por meio do dinheiro público que,se roubado não lhe é exigida a devolução.É revoltante.Abraço:Rubens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *