A LG acaba de conseguir uma vitória histórica: tornou-se o primeiro grande fabricante coreano de TVs a colocar seus produtos nas lojas do Japão, com uma distribuição regular. Segundo o jornal blog Akihabara News, isso acontece a partir desta semana, quando um grande carregamento de TVs LCD-LED está sendo entregue no bairro que é o maior centro comercial de eletrônicos do País. A princípio, serão dez modelos, entre 22 e 50 polegadas, além do badalado 55″ 3D LX9500. Com preços mais convidativos que os das tradicionais marcas japonesas, a empresa coreana acredita que poderá, depois de várias tentativas frustradas, seduzir o consumidor local, tão cioso de suas tradições.

Segundo o jornal Yomiuri Daily, não vai ser fácil. Mas também não era fácil vender celulares de marcas estrangeiras aos japoneses até dois anos atrás. Quando o iPhone quebrou essa barreira, os coreanos se animaram: hoje, a LG é a terceira do mercado! Por que não pode acontecer o mesmo com os TVs? “Queremos ter 5% do mercado japonês de TVs até o ano que vem”, disse ao jornal o presidente da LG Japan, Lee Kyu Hong. A briga vai ser boa. A Sharp lidera atualmente com 54,4% de market-share, seguida pela Panasonic, com 22,1%, Toshiba (10,8%), Sony (9,7%) e Hitachi (2,7%).

1 thought on “Coreanos invadem o Japão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *