Nunca é demais lembrar e divulgar: o Brasil é campeão mundial de impostos. Segundo a Associação Comercial de São Paulo, diz o site Coturno Noturno, nesta segunda-feira batemos a casa dos R$ 1.100.000.000.000,00. O valor seria a soma de todos os tributos arrecadados pelos três níveis de governo este ano, sendo que 70% desse total vai direto para os cofres federais e serve, entre outras coisas (puxo aqui pela memória), para:

*Pagar juros aos bancos sobre a dívida pública

*Pagar salários de deputados e senadores, que por sinal estão querendo aumento

*Pagar mensalões a políticos em troca de apoios e favores

*Construir usinas nucleares, por exemplo, em Angra dos Reis

*Financiar invasões do MST e grupos congêneres

*Pagar jornalistas e blogueiros que se disponham a defender o governo

Acho que chega, não? Infelizmente, não há saída, a não ser “gritar” pela internet e por todos os meios disponíveis.

5 thoughts on “Mais de R$ 1 trilhão em impostos!!!

  1. Olá sou novo aqui mais quero comentar um pouco essa noticia, pra min ( e não querendo puxar pro lado do governo) essa é uma boa noticia porque ninguém pensa que para se arrecadar 1 trilhão em impostos e priciso se gastar bem mais que 1 trilhão (já que nem todo produto é 100% impostos), pra min e sinal que nossa economia esta melhor que nunca!!!!!!!!!!!!
    e desculpe se magoei alguém com esse comentario!?

  2. Olá Morph, não precisa pedir desculpas, apenas seria legal se você se identificasse. Fica melhor para trocar ideias, não? Segundo, o problema não é o valor arrecadado, mas sim o que é feito com esse dinheiro. Abs. Orlando

  3. Serve também para pagar as secretas e milionárias despesas com os nauseantes CARTÕES CORPORATIVOS,uma excrecência que transfere a categoria do nosso pobre Brasil para país de ÚLTIMO MUNDO.É nojento!

  4. É realmente um desafio descobrir onde o governo brasileiro é eficiente, detectar onde o dinheiro é bem gasto. Ah, lembrei! Na eficientíssima máquina de arrecadação, a Receita Federal é muito, muito eficiente…

  5. alguém tem que bancar a alta popularidade de Lula. Parte pelos miseraveis que se contentam com esmolas e parte pelos meios de comunicação que se beneficiam com tanta propaganda de estatal… Tudo (e todos) tem um preço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *