Sim, é o que promete o presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista, segundo leio no site Pay-TV. De olho na ascensão da classe C, a empresa planeja pacotes HD mais em conta para 2011. Difícil é saber se vai dar tempo. Estão adiantadas as negociações entre a Globo, que detém 28% das ações da operadora, e a americana DirecTV, dona do restante. A Globo já decidiu que não quer mais atuar como distribuidora, apenas como programadora (já vendeu sua participação na Net à America Móvil, dona da Embratel), e só aguarda que os valores propostos cheguem num nível que lhe satisfaça. Segundo o mesmo Pay-TV, as cifras giram em torno de US$ 500 milhões.

Com 2,331 milhões de assinantes em setembro, segundo a consultoria Teleco, a Sky é hoje a maior operadora de TV por satélite no Brasil (durante muitos anos, foi a única). No balanço geral do setor, tem 25,4% de participação; só perde para a Net, com 4,065 milhões de assinantes (44,8%). O Brasil representa 55% do faturamento da DirecTV Latin America, que pretende crescer aqui 1 milhão de novos assinantes por ano.

3 thoughts on “TV paga HD, mais barata?

  1. Prezado Orlando,
    Esse negócio de operadora e programadora é um negócio de louco. Nós, assinantes, ficamos em uma situação que seria ( e é) inadmissível quando se fala de TV Paga. Sou um “heavy user” da NET e sei que sou um excelente assinante em termos de receita para eles.Acontece que a qualidade dos canais PFC é lamentável. Uma resolução abaixo da crítica.Se liga para a NET, eles dizem que o problema é da Globosat e esta, então, nem responde às reclamações.E não estou comparando com as transmissões em HD. Comparo com os outros canais SD.Paga-se caro e se tem uma baixíssima qualidade de serviço.E ninguém responde por isso.Como você vê essa situação, Orlando.

  2. Olá Roberto, realmente é uma situação lamentável, bem típica da prestação de serviços em geral no Brasil. Acho que os assinantes devem usar todos os meios possíveis para manifestar sua insatisfação. Mas, na prática, o problema só se resolverá quando tivermos mais concorrência, com várias operadoras disputrando os mesmos assinantes. Acho até que a Net e a Sky melhoraram, mas ainda estão longe do ideal, especialmente na qualidade de imagem. Abs. Orlando

  3. Só complementando: a culpa nem sempre é da operadora. A maioria das programadoras de fato mostra descaso para com o assinante. O jeito é continuar reclamando…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *